Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prudentópolis iniciará o processo de Indicação Geográfica (IG), em parceira com o SEBRAE

9 de julho de 2021 às 14:05
Na reunião foi alinhado os detalhes para o início do processo do IG, que será voltado para os produtores de Mel e Cracóvia.

O Prefeito Osnei Stadler, Vice-prefeito Evaldo Hofmann, Secretário de Finanças João Bini, Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Meron Elizio, Gerente do Departamento de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, Cecília Prusnal, Assessora da Vigilância Sanitária, Dayanne Louise e representantes do SEBRAE estiveram presente na reunião.

Na reunião foi alinhado os detalhes para o início do processo do IG, que será voltado para os produtores de Mel e Cracóvia.

Adquirir esse “título” é muito importante para o município, isso dará um reconhecimento nacional e internacional para a cidade, um título único que a região terá o privilégio em conquistar.

Em relação ao termo “indicação geográfica” foi se firmando quando produtores, comerciantes e consumidores começaram a identificar que alguns produtos de determinados lugares apresentavam qualidades particulares, atribuíveis à sua origem geográfica, e começaram a denominá-los com o nome geográfico que indicava sua procedência.

Os produtos que apresentam uma qualidade única, explorando as características naturais, tais como geográficas (solo, vegetação), meteorológicas (clima) e humanas (cultivo, tratamento, manufatura), e que indicam de onde são provenientes são bens que possuem um certificado de qualidade atestando sua origem e garantindo o controle rígido de sua qualidade.