Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Fator casa prevalece novamente, Cascavel vence Juventus por 1×0 e se mantém invicto e na liderança do grupo 8 do brasileirão

12 de julho de 2021 às 11:34
O time de Cascavel chega a 21 partidas disputadas na temporada com apenas uma derrota e está invicto há 14 jogos, sem saber o que é perder em 6 rodadas na competição nacional.

Foto: F. C. Cascavel

A vitória de sábado (10), contra o time catarinense do Juventus por 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, além de garantir a manutenção da invencibilidade e liderança do grupo 8 da competição nacional, também mostra a força da equipe atuando em seus domínios.

Jogar no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto tem sido uma das grandes armas do Cascavel ao longo das temporadas. Com o bom resultado de hoje, o time acumula uma invencibilidade de 14 jogos em casa, com 10 vitórias e 4 empates. A última derrota foi no dia 13 de novembro de 2020, quando enfrentou o time da Ferroviária de São Paulo.

O time de Cascavel chega a 21 partidas disputadas na temporada com apenas uma derrota e está invicto há 14 jogos, sem saber o que é perder em 6 rodadas na competição nacional.

A partida começou bem disputada entre as duas equipes, que vieram para o jogo bem postadas defensivamente e anularam bem um ao outro durante os primeiros minutos do duelo.

O time aurinegro teve sua primeira grande chance aos 26 minutos do primeiro tempo. Depois de jogada individual, o lateral-esquerdo Wilian Simões driblou os marcadores, entrou na área a bateu no ângulo, exigindo uma bela defesa do goleiro adversário. Quem também levou perigo foi o zagueiro William, que depois de cobrar falta aos 39 viu a bola passar perto do gol do time catarinense.

No intervalo, o auxiliar técnico José Luiz Fonseca, que comandou a equipe na ausência do técnico Tcheco, promoveu duas mudanças: a estreia do atacante Vinicius que entrou no lugar do lateral-direito Libano e o meio-campo Bileu no lugar de Gama.

Logo aos 2 minutos da etapa final, o meia Robinho foi quem tentou abrir o marcador. No lance, ele dominou e bateu no canto direito do goleiro, tirando tinta da trave. Buscando o resultado dentro de casa, aos 7 minutos o também meio-campo João Pedro foi quem arriscou da entrada da área e levou perigo. Ele ainda teve outra chance depois que a defesa do Juventus tirou mal e, na sobra, o camisa 10 do Cascavel pegou de primeira e quase abriu o placar.

Defensivamente muito seguro, o time de Santa Catarina apostava nos contra-ataques, e aos 25 minutos teve a sua melhor chance de gol, em um chute cruzado que passou muito perto do gol defendido por Ricardo.

Determinado a vencer mais uma, José Luiz resolveu fazer outras duas alterações, com a entrada dos atacantes Eduardo e Douglas no lugar de Carlos Henrique e Léo Itaperuna. A mudança não demorou muito para dar resultado.

Aos 32 minutos do 2º tempo, depois de roubada de bola, o zagueiro Willian lançou o centroavante Eduardo, que com categoria ajeitou de peito para o camisa 10 canhoto João Pedro dominar na entrada da área, driblar dois defensores do Juventus e bater de perna direita tirando do goleiro. Era o 1×0 do Cascavel e também o primeiro tento marcado pelo meio-campista com a camisa da Serpente.

“Vitória importantíssima, mais três pontos. Trabalhamos muito durante a semana para isso acontecer. Agora precisamos valorizar a equipe do Juventus que veio muito bem organizada, com uma linha defensiva muito sólida, meio-campo rápido e atacantes interessantes. Tivemos que jogar muito para conquistar essa vitória, mas ainda não ganhamos nada, temos que dar sequência. Não fizemos nosso melhor jogo, mas conseguimos os três pontos que eram o objetivo”, disse José Luiz.

Autor do gol da vitória, João falou sobre a emoção de voltar a balançar as redes depois de um período afastado dos campos. “Eu trabalhei muito, não tem como esquecer tudo o que aconteceu ano passado comigo. Estar hoje aqui voltando a marcar e podendo ajudar o grupo que sempre me apoiou e confiou em mim é de uma grande importância, pessoalmente falando”.

Com a vitória por 1×0, a equipe cascavelense vai a 14 pontos na tabela de classificação do grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado também mantém o time na primeira colocação e invicto na competição nacional com 6 jogos, sendo 4 vitórias e 2 empates.

O próximo jogo da equipe, válido pela 7ª rodada, será contra o Rio Branco, fora de casa. A partida acontece no domingo (18), às 15h, no Estádio da Estradinha em Paranaguá.

Fonte: F. C. Cascavel