Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Athletico vence e vai às quartas de finais da Sul-Americana

21 de julho de 2021 às 07:40
Furacão dá show, soma 5 a 1 no agregado e encara a LDU na próxima fase. Jogos estão marcados para 11 e 18 de agosto

Foto: Robson Mafra/AGIF

Com grande atuação, o Athleticogoleou o América de Cali-COL por 4 a 1, na Arena da Baixada, pelo jogo da volta das oitavas de final da Sul-Americana. O Furacão, assim, somou 5 a 1 no agregado e se classificou com folga para as quartas de final. Vitinho (2), Nikão e Fernando Canesin marcaram os gols atleticanos, e Adrián Ramos descontou para El Diablo.

Primeiro Tempo

O Athletico começou o jogo em ritmo acelerado e, com menos de um minuto, Vitinho perdeu chance clara de cabeça. O América de Cali até equilibrou entre os 10 e 20 minutos, com mais a posse, mas sem levar perigo a Bento. Com 25, o Furacão abriu o placar. E que jogada, meus amigos. Pedro Henrique tirou a bola de cabeça no meio e parou em Nikão. Ele tabelou com Christian, depois com Terans, entrou na área e cruzou para Vitinho, que só rolou para as redes. Golaço! Logo depois, Terans teve gol anulado em lance, em correto impedimento de Nikão. Já Matheus Babi podia ter matado o jogo de vez: desperdiçou três oportunidades dentro da área, sendo duas com os pés e uma de cabeça.

Segundo Tempo

A segunda etapa iniciou em ritmo mais lento e parecia morto até, após a checagem do VAR, a arbitragem marcar pênalti para o América de Cali. Adrián Ramos soltou uma bomba no meio e empatou, aos 24. Outro gol poderia eliminar o Athletico, que voltou à frente do placar no minuto seguinte. Nikão errou o voleio, mas Vitinho acertou a sobra e marcou de novo. Depois Graterol saiu com tudo do gol em cruzamento e atropelou Babi na área. Na penalidade, Nikão ampliou. Para fechar e transformar em goleada, Jadson arriscou da intermediária e acertou a trave. Só que Canesin fez o mesmo, acertou a gaveta e fez o quarto.

Agora, o Athleticoencara a LDUnas quartas de final. O time equatoriano eliminou o Grêmio. Os jogos estão marcados para 11 e 18 de agosto. A ida acontece no Equador e a volta em Curitiba.

Com a classificação, o Athleticojá acumulou R$ 10,4 milhões na competição. Se avançar à semifinal, o Furacão embolsa mais R$ 4,2 milhões.

Fonte: GEPR