Senac Prudentópolis oferta curso Técnico em Segurança do Trabalho EAD

23 de julho de 2021 às 14:07

De acordo com a Federação Nacional dos Técnicos em Segurança do Trabalho, existem quase 350 mil profissionais cadastrados no Brasil. 

As maiores oportunidades de atuação do técnico estão nos setores da construção civil, na agroindústria e nas indústrias. Outra possibilidade de trabalho é de forma autônoma, prestando serviços ou consultorias na área.

O Técnico em Segurança do Trabalho é um dos profissionais que compõe a Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Ele é o responsável por investigar, analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes; ainda executa programas de prevenção de riscos ambientais; desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho e orienta o uso de equipamentos de proteção de uso individual ou coletivo.

Para se tornar um profissional dessa área tão promissora é preciso realizar o curso Técnico em Segurança do Trabalho. O Senac Prudentópolis possui a formação em seu portfólio na modalidade EAD. Com 1200 horas de aula o aluno sai apto para atuar no mercado depois de 19 meses de estudos.

O curso é flexível e permite a adaptação da carga horária de acordo com a necessidade e rotina de cada participante. O aluno ainda conta com o apoio de docentes, especialistas na área do curso, além de encontros online semanais. Não é necessário o deslocamento até o polo, pois toda a interação acontece no ambiente virtual de aprendizagem.

Segundo o site de busca de empregos, Catho, a faixa salarial inicial é de R$2.611,00, mas pode chegar aos R$8.500,00 em cargos de coordenação.

A procura por profissionais dessa área só cresce no país, isso devido ao endurecimento da legislação brasileira de segurança do trabalho.

As suas 36 normas regulamentadoras (NR’s) determinam exatamente como as atividades da área devem ser colocadas em prática em cada tipo de empresa.

Essa é a oportunidade de garantir uma vaga de emprego, basta acessar o site https://www.ead.senac.br/polos/pr/prudentopolis/ e realizar a inscrição.

Prudentópolis
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
Parcialmente nublado
Londrina
14º
Tempo limpo
União da Vitória
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis