Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Senac Prudentópolis oferta curso Técnico em Segurança do Trabalho EAD

23 de julho de 2021 às 14:07
As maiores oportunidades de atuação do técnico estão nos setores da construção civil, na agroindústria e nas indústrias. Outra possibilidade de trabalho é de forma autônoma, prestando serviços ou consultorias na área.

De acordo com a Federação Nacional dos Técnicos em Segurança do Trabalho, existem quase 350 mil profissionais cadastrados no Brasil. 

As maiores oportunidades de atuação do técnico estão nos setores da construção civil, na agroindústria e nas indústrias. Outra possibilidade de trabalho é de forma autônoma, prestando serviços ou consultorias na área.

O Técnico em Segurança do Trabalho é um dos profissionais que compõe a Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Ele é o responsável por investigar, analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes; ainda executa programas de prevenção de riscos ambientais; desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho e orienta o uso de equipamentos de proteção de uso individual ou coletivo.

Para se tornar um profissional dessa área tão promissora é preciso realizar o curso Técnico em Segurança do Trabalho. O Senac Prudentópolis possui a formação em seu portfólio na modalidade EAD. Com 1200 horas de aula o aluno sai apto para atuar no mercado depois de 19 meses de estudos.

O curso é flexível e permite a adaptação da carga horária de acordo com a necessidade e rotina de cada participante. O aluno ainda conta com o apoio de docentes, especialistas na área do curso, além de encontros online semanais. Não é necessário o deslocamento até o polo, pois toda a interação acontece no ambiente virtual de aprendizagem.

Segundo o site de busca de empregos, Catho, a faixa salarial inicial é de R$2.611,00, mas pode chegar aos R$8.500,00 em cargos de coordenação.

A procura por profissionais dessa área só cresce no país, isso devido ao endurecimento da legislação brasileira de segurança do trabalho.

As suas 36 normas regulamentadoras (NR’s) determinam exatamente como as atividades da área devem ser colocadas em prática em cada tipo de empresa.

Essa é a oportunidade de garantir uma vaga de emprego, basta acessar o site https://www.ead.senac.br/polos/pr/prudentopolis/ e realizar a inscrição.