Senac Prudentópolis oferta curso Técnico em Segurança do Trabalho EAD

23 de julho de 2021 às 14:07

De acordo com a Federação Nacional dos Técnicos em Segurança do Trabalho, existem quase 350 mil profissionais cadastrados no Brasil. 

As maiores oportunidades de atuação do técnico estão nos setores da construção civil, na agroindústria e nas indústrias. Outra possibilidade de trabalho é de forma autônoma, prestando serviços ou consultorias na área.

O Técnico em Segurança do Trabalho é um dos profissionais que compõe a Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Ele é o responsável por investigar, analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes; ainda executa programas de prevenção de riscos ambientais; desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho e orienta o uso de equipamentos de proteção de uso individual ou coletivo.

Para se tornar um profissional dessa área tão promissora é preciso realizar o curso Técnico em Segurança do Trabalho. O Senac Prudentópolis possui a formação em seu portfólio na modalidade EAD. Com 1200 horas de aula o aluno sai apto para atuar no mercado depois de 19 meses de estudos.

O curso é flexível e permite a adaptação da carga horária de acordo com a necessidade e rotina de cada participante. O aluno ainda conta com o apoio de docentes, especialistas na área do curso, além de encontros online semanais. Não é necessário o deslocamento até o polo, pois toda a interação acontece no ambiente virtual de aprendizagem.

Segundo o site de busca de empregos, Catho, a faixa salarial inicial é de R$2.611,00, mas pode chegar aos R$8.500,00 em cargos de coordenação.

A procura por profissionais dessa área só cresce no país, isso devido ao endurecimento da legislação brasileira de segurança do trabalho.

As suas 36 normas regulamentadoras (NR’s) determinam exatamente como as atividades da área devem ser colocadas em prática em cada tipo de empresa.

Essa é a oportunidade de garantir uma vaga de emprego, basta acessar o site https://www.ead.senac.br/polos/pr/prudentopolis/ e realizar a inscrição.

Prudentópolis
13º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Tempo limpo
Curitiba
14º
Parcialmente nublado
Londrina
21º
Parcialmente nublado
União da Vitória
12º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Edeumar Eleuterio Dos Santos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Marcinek Dolnei
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Goretti Zaiats.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Julia Korchak Ramos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Dante Luiz Polli
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do menor Vinicius Gabriel Bini Alexandre.
  • 04ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada em Prudentópolis
  • Unicentro oferta 350 vagas remanescentes de graduação para ingresso em 2025
  • Assembleia Legislativa aprova título de cidadã benemérita para a atriz Denise Stoklos 
  • Presidente da Representação Central Ucraniano-Brasileira (RCUB), Roberto André Oresten, visita Prudentópolis
  • Prudentópolis acolheu peregrinos da cidade de Candói e realizou a Festa da Misericórdia
  • Rotas cervejeiras em Curitiba e Região fomentam o turismo gastronômico do Paraná