Segurança e prefeituras de Toledo e Irati vão compartilhar informações

26 de julho de 2021 às 08:41

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e as prefeituras de Toledo e de Irati vão compartilhar informações gerais e de segurança, juntando Estado com município através da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para cada cidade.

A medida vai permitir maior agilidade nas investigações e autonomia para que o município acesse algumas informações de interesse com mais facilidade.

As cidades de Irati e de Toledo agora poderão acessar os Boletins de Ocorrência Unificados (BOU), desde a confecção até consultas e demais informações.

Os municípios também têm a possibilidade de verificar informações do Business Intelligence, ferramenta da Secretaria da Segurança que possui estatísticas criminais.

De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, o trabalho integrado e a aproximação com os municípios faz parte do planejamento estratégico da pasta para a melhoria da segurança pública.

“Por meio da assinatura destes termos de cooperação reforçamos o trabalho que a Secretaria vem desenvolvendo em prol da celeridade na pronta resposta aos paranaenses.

Ao compartilhar essas informações com os municípios, também fortalecemos a agilidade no trabalho de policiamento da região”, ressaltou.

O Termo de Cooperação Técnica da Secretaria da Segurança Pública do Paraná com guardas municipais já contempla 29 cidades paranaenses.

O objetivo do convênio é dar maior agilidade e eficiência ao trabalho das forças de segurança, integrando as guardas municipais ao sistema.

Também no mês de julho, foram assinados com as prefeituras de Fazenda Rio Grande e Guaratuba.

BENEFÍCIOS – O prefeito de Irati, Jorge Derbli, falou sobre a importância deste convênio, o qual reforça a parceria com o Governo do Paraná e o avanço para a área de segurança do município.

“Estamos muito agradecidos pela parceria com esse sistema de segurança. Essa política está olhando para os pequenos municípios e atentos como um todo para a segurança do Paraná. Com isso quem ganha é a população”, afirmou.

“Será o ganho de tempo no atendimento da ocorrência. Agora poderemos consultar, de forma rápida, pendências dos cidadãos e também ter uma ação mais rápida, pois antes a gente perdia um tempo nas consultas com outros órgãos”, acrescentou o comandante da Guarda Municipal de Irati, Averaldo Lejambre.

De acordo com o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, todos os atos que se faz junto com a Secretaria da Segurança são fundamentais para que a população de Toledo tenha a efetiva condição de segurança pública.

“Este termo é um dos pontos que tratamos na nossa gestão. A conexão de câmeras de monitoramento com a Secretaria de Segurança dá o visual daquilo que acontece no território municipal. Isso é importante para a segurança de nossos municípios”, disse.

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024