Segurança e prefeituras de Toledo e Irati vão compartilhar informações

26 de julho de 2021 às 08:41

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e as prefeituras de Toledo e de Irati vão compartilhar informações gerais e de segurança, juntando Estado com município através da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para cada cidade.

A medida vai permitir maior agilidade nas investigações e autonomia para que o município acesse algumas informações de interesse com mais facilidade.

As cidades de Irati e de Toledo agora poderão acessar os Boletins de Ocorrência Unificados (BOU), desde a confecção até consultas e demais informações.

Os municípios também têm a possibilidade de verificar informações do Business Intelligence, ferramenta da Secretaria da Segurança que possui estatísticas criminais.

De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, o trabalho integrado e a aproximação com os municípios faz parte do planejamento estratégico da pasta para a melhoria da segurança pública.

“Por meio da assinatura destes termos de cooperação reforçamos o trabalho que a Secretaria vem desenvolvendo em prol da celeridade na pronta resposta aos paranaenses.

Ao compartilhar essas informações com os municípios, também fortalecemos a agilidade no trabalho de policiamento da região”, ressaltou.

O Termo de Cooperação Técnica da Secretaria da Segurança Pública do Paraná com guardas municipais já contempla 29 cidades paranaenses.

O objetivo do convênio é dar maior agilidade e eficiência ao trabalho das forças de segurança, integrando as guardas municipais ao sistema.

Também no mês de julho, foram assinados com as prefeituras de Fazenda Rio Grande e Guaratuba.

BENEFÍCIOS – O prefeito de Irati, Jorge Derbli, falou sobre a importância deste convênio, o qual reforça a parceria com o Governo do Paraná e o avanço para a área de segurança do município.

“Estamos muito agradecidos pela parceria com esse sistema de segurança. Essa política está olhando para os pequenos municípios e atentos como um todo para a segurança do Paraná. Com isso quem ganha é a população”, afirmou.

“Será o ganho de tempo no atendimento da ocorrência. Agora poderemos consultar, de forma rápida, pendências dos cidadãos e também ter uma ação mais rápida, pois antes a gente perdia um tempo nas consultas com outros órgãos”, acrescentou o comandante da Guarda Municipal de Irati, Averaldo Lejambre.

De acordo com o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, todos os atos que se faz junto com a Secretaria da Segurança são fundamentais para que a população de Toledo tenha a efetiva condição de segurança pública.

“Este termo é um dos pontos que tratamos na nossa gestão. A conexão de câmeras de monitoramento com a Secretaria de Segurança dá o visual daquilo que acontece no território municipal. Isso é importante para a segurança de nossos municípios”, disse.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
21º
Tempo nublado
Curitiba
15º
Tempo nublado
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Cristiane Aparecida Niebekailo, aos 28 anos, vítima de acidente.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Jovem Adriana Wilczeski.
  • Comunicamos o Falecimento da Sr. José Valdecir De Paula Neves mais conhecido como Necão aos 51 anos.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Marilvane Evangelista De Oliveira. Ocorrido ontem, aos 39 anos de idade.
  • É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Rosalina Prestes Gomes, aos 84 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Elvira Michaliszem Belo.
  • Festas religiosas, ecoturismo e feira de inovação: veja o calendário turístico de outubro
  • Sanepar apresenta iniciativas de recuperação energética de biogás em GT do G20
  • Novo edital do Estado garante mais R$ 1 milhão para bolsas de mestrado e doutorado
  • Tachas e placas: DER/PR melhora sinalização viária da PR-436 em Bandeirantes
  • Estado vai convocar mais 1.100 professores aprovados em concurso público
  • Estado divulga projetos classificados para a 2ª etapa do Universidade Sem Fronteiras