Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Mulher sofre estelionato após pagar mecânica com cheque pré-datado, em Prudentópolis

27 de julho de 2021 às 16:58
A situação foi repassada para a Polícia Civil. Segundo o relatório, o estelionatário teria se passado pela cliente para conseguir aplicar o golpe

Uma mulher foi vítima de estelionato depois de utilizar um cheque pré-datado, em Prudentópolis.

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), a solicitante teria entregado um cheque no valor de R$ 261, para o pagamento de serviços de uma mecânica, que deveria ser descontado pelo responsável do estabelecimento no dia 17 deste mês.

Contudo, o proprietário da mecânica repassou o cheque a outra empresa para a remuneração dos materiais que seriam utilizados no serviço.

AÇÃO

Segundo o relatório da PM, dias antes da data do depósito, um indivíduo ligou para a loja de materiais afirmando que precisaria de mais três dias para poder compensar a folha. Além disso, o autor havia pedido fotos frente e verso do cheque. Por achar que o sujeito era o cliente, o proprietário não desconfiou e encaminhou as imagens.

Somente no dia 21, quando o banco retornou o cheque por apresentar a possível fraude, é que a vítima retirou um extrato bancário e visualizou que R$ 2.261 haviam sido retirados de sua conta.

Diante da situação, a solicitante entrou em contato com as duas empresas envolvidas para compreender os fatos e realizar o boletim de ocorrência.

Os dados foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e o início das buscas do estelionatário.