Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Unidade Móvel de Pães e Confeitos do Senac chega a Prudentópolis

11 de agosto de 2021 às 11:49
A unidade será instalada na Rua Conselheiro Rui Barbosa, ao lado da Sede Mariana, no Centro de Prudentópolis, onde ficará até 14 de setembro, com a oferta de dez turmas para qualificação profissional de 80 pessoas na área de gastronomia.

Nesta quarta-feira (11/8) chega a Prudentópolis a Unidade Móvel de Pães e Confeitos do Senac PR. Cumprindo seu compromisso com a educação, a instituição possui uma frota de quatro unidades itinerantes, que levam educação profissional de qualidade a todos os cantos do estado.

Neste segundo semestre, a instituição vai intensificar as rotas das suas unidades móveis, com atendimento à população de 12 municípios até o fim do ano.

Outra novidade é a ampliação do portfólio de cursos ofertados, agora com carga horária mais compacta, o que permitirá capacitar ainda mais paranaenses durante a permanência de uma unidade móvel no município.

De acordo com o diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem, a pandemia acabou interrompendo a programação das unidades móveis no ano passado e, em 2021, com toda a cautela e cuidados sanitários, as atividades foram sendo retomadas.

“Agora, com a ampliação da vacinação da população e abrandamento da pandemia, será possível à nossa instituição intensificar esse importante trabalho de levar ensino profissionalizante de qualidade aos municípios do interior que não dispõem de uma unidade do Senac, permitindo com que a população possa se qualificar e se preparar para esse momento de retomada da economia e dos empregos”, reitera.

A unidade será instalada na Rua Conselheiro Rui Barbosa, ao lado da Sede Mariana, no Centro de Prudentópolis, onde ficará até 14 de setembro, com a oferta de dez turmas para qualificação profissional de 80 pessoas na área de gastronomia.

Os cursos são totalmente gratuitos para a população. As turmas diurnas, promovidas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Prudentópolis, são destinadas a pessoas desempregadas e baixa renda.

Já as turmas do período noturno serão viabilizadas por convênio com a Secretaria Municipal de Turismo e são direcionadas ao aperfeiçoamento de trabalhadores do turismo, visando a retomada das atividades turísticas com o abrandamento da pandemia.

A chegada da Unidade Móvel de Pães e Confeitos do Senac PR será marcada por uma carreata hoje (11/8), às 14h, partindo da entrada da cidade, na Rua São Josafat até o local onde será instalada.

Na quinta-feira (12/8), durante o ato cívico em comemoração ao aniversário de Prudentópolis, representantes do Senac farão a entrega da chave simbólica da unidade móvel ao prefeito Osnei Stadler e demais autoridades municipais.

E já na segunda-feira (16/8) serão iniciadas as turmas de qualificação profissional.

Autor: Karla Santin

Fonte: Núcleo de Comunicação e Marketing – NCM