Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Caminhão carregado de cigarros contrabandeados é apreendido pela policia na Linha Piquiri

13 de agosto de 2021 às 10:11
A abertura e contagem da carga ficou prejudicada tendo em vista ser necessário a Receita Federal realizar o recolhimento da mercadoria e veículos.

No dia 12 ag. 21, às 17h50min, recebido denúncia via 190 de que no interior da cidade, na localidade de Linha Piquiri, teria um caminhão com problemas mecânicos e que possivelmente estaria carregado com mercadorias ilícitas.

Logo após, ainda foi denunciado que outro caminhão na cor branca estaria no local, fazendo o reboque do veículo anterior.

Diante dos fatos, a equipe se deslocou até o local, sendo que no trajeto cruzou com os veículos denunciados e quando ao efetuar o retorno com a viatura foi visualizado que os veículos pararam e que três homens saíram correndo, sendo dois do caminhão que rebocava e um do rebocado, tomando rumo a mata, não sendo possível localizá-los. Constatado que o veículo rebocado, Ford Cargo, azul, estava carregado com diversas caixas de cigarros contrabandeados e o primeiro caminhão um GMC 7.110, cor branca estava vazio.

A equipe solicitou apoio dos moradores para a condução dos veículos até a sede da 4ª Cia, onde foi constatado que o veículo Ford Cargo apresentava numeração do chassi diferente do sistema.

Diante do fato, foi realizada consulta onde foi constatado que o veículo estava com placas adulteradas.

A abertura e contagem da carga ficou prejudicada tendo em vista ser necessário a Receita Federal realizar o recolhimento da mercadoria e veículos.