Paraná confirma mais 1.598 casos e 51 óbitos em decorrência da Covid-19

16 de agosto de 2021 às 15:12

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (16) mais 1.598 casos confirmados e 51 mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.411.479 casos confirmados e 36.332 mortos em decorrência da doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de agosto (1.381), julho (38), junho (35), maio (115) abril (2), março (5), fevereiro (1) e janeiro (3) de 2021 e do seguinte mês de 2020: dezembro (18).

INTERNADOS

1.118 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 811 pacientes em leitos SUS (476 em UTI e 335 em leitos clínicos/enfermaria) e 307 em leitos da rede particular (144 em UTI e 163 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.573 pacientes internados, 785 em leitos UTI e 788 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS

A Sesa informa a morte de mais 99 pacientes. São 24 mulheres e 27 homens, com idades que variam de 29 a 92 anos. Os óbitos ocorreram de 3 de agosto de 2020 a 16 de agosto de 2021.
Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (14), Maringá (5), Lapa (2), Fazenda Rio Grande (2), Cascavel (2), Cambé (2), Bandeirantes (2), Araucária (2) e Arapongas (2).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Tapejara, São Mateus do Sul, São José dos Pinhais, Sengés, Sarandi, Rio Negro, Ponta Grossa, Palmeira, Nova Prata do Iguaçu, Medianeira, Londrina, Loanda, Irati, Imbituva, Iguatu, Foz do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste e Chopinzinho.

FORA DO PARANÁ

O monitoramento da Sesa registra 6.368 casos de residentes de fora do Estado, 204 pessoas morreram.
Confira o informe completo clicando AQUI.

(Reportagem: AENPr/com revisão)

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Helio Cousseau aos 75 anos.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Elcio Luiz Stadler aos 69 anos.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João Kolitski aos 81 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Nelson Tlumaski
  • Em Prudentópolis comunidade de Barra das Canoas celebra Santo Antônio com fé e alegria
  • Dom Wagner celebra 25 anos de ordenação episcopal em noite festiva na Paróquia São João Batista, em Prudentópolis
  • Bruno e Marrone e Trio Parada Dura serão as atrações da XIV Festa Nacional do Feijão Preto
  • 4ª Novena em honra a São João Batista, foi celebrada em Prudentópolis
  • Novos projetos de lei visam criar 54 cargos na PM e 95 na Secretaria da Saúde
  • Irati realiza a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa