Ratinho Junior é homenageado com a Comenda da Ordem de Rio Branco

18 de agosto de 2021 às 18:25

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quarta-feira (18), em Brasília (DF), a Comenda da Ordem de Rio Branco, maior condecoração oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

De acordo com o governo federal, a insígnia é destinada como forma de reconhecer e estimular práticas e ações cívicas, além de distinguir serviços meritórios que colaboram com o País. A solenidade ocorreu no Palácio Itamaraty.

A honraria partiu da Presidência da República e foi entregue pelo ministro das Relações Exteriores, embaixador Carlos França.

“É motivo de grande orgulho receber uma comanda tão importante do governo federal como representante do Paraná. É também um estímulo para seguir buscando boas ações administrativas voltadas para o desenvolvimento do Estado.

O momento do Paraná é muito bom, pacificado politicamente, o que se traduz nos ótimos indicadores de crescimento econômico, com geração de emprego e renda em todas as regiões”, destacou Ratinho Junior.

DIPLOMACIA – A Ordem de Rio Branco, em homenagem ao patrono da diplomacia brasileira, Barão do Rio Branco, é a mais alta Comenda de honra da diplomacia brasileira.

Foi instituída por decreto do então presidente João Goulart, em 5 de fevereiro de 1963. A insígnia é dividida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem.

Os agraciados com a Ordem de Rio Branco são classificados no Quadro Ordinário, constituído também pelos funcionários da ativa da carreira diplomática, e no Quadro Suplementar, composto pelos mesmos funcionários quando aposentados. Ratinho Junior foi condecorado com a Grã-Cruz, o mais alto grau da Comenda.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Neblina
Londrina
19º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados