Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Secretaria da Agricultura de Prudentópolis planeja novos projetos com as associações de agricultores

18 de agosto de 2021 às 09:01
Conforme a secretária Suélly Müller, este momento de pandemia dificultou a atuação do setor. Por isso, para os próximos meses a expectativa é de que o trabalho possa ser retomado e melhorado

A Secretaria da Agricultura de Prudentópolis está trabalhando em possíveis projetos para os próximos meses. De acordo com a secretária Suélly Müller, que está no comando do setor há aproximadamente seis meses, as expectativas são de mais parcerias e melhorias com as associações prudentopolitanas.

“Eu acredito que a gente vai sair até o final do ano dessa situação de pandemia com o espirito lá em cima porque precisamos recomeçar o trabalho”, afirmou em entrevista ao Portal Nossa Gente.

Segundo Suélly, que também é engenheira agrônoma e mestre em Produção Vegetal,  o trabalho interno da secretaria esteve fechado durante alguns meses desta pandemia, o que dificultou com que projetos e inovações pudessem se postos em prática.

Por isso, o setor tem um grande desafio nessa reintegração do trabalho junto aos agricultores.

PANDEMIA

Durante os últimos meses, alguns dos técnicos da secretaria precisaram ficar afastados por possuírem algumas comorbidades, e outros, por terem sido diagnosticados com o vírus da Covid-19. Contudo, com a aplicação das vacinas e com o aumento da imunização da população  a perspectiva é de que o trabalho seja recuperado.

Além disso, a agrônoma colocou a secretaria a disposição de todos os produtores do município que queiram tirar dúvidas, ou trazer novas ideias.  “Eu acredito que só trabalhando em conjunto a gente vai conseguir trazer para o município projetos novos e concretizados.”, comentou a secretária.

FEIRA DO AGRICULTOR

Acerca da Feira do Agricultor, a secretária discorreu que o planejamento é conseguir uma certificação aos produtores, o que possibilitará promover ainda mais os alimentos produzidos dentro da agricultura familiar.

“O nosso intuito a partir de agora é começar a trabalhar com esses produtores, ofertar uma assistência técnica na medida do possível e tentar buscar um selo orgânico para essas famílias e um selo da agricultura familiar”, finalizou Suélly.

A feira do agricultor ocorre todas as sextas-feiras, das 15h até às 20h, na Rua Coberta, próximo à rodoviária de Prudentópolis. Ao longo dos meses, o local vem possibilitando o comércio de produtos de agricultores do município.