Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Pesquisa aponta 82,50% de aprovação da gestão do Prefeito Osnei Stadler

23 de agosto de 2021 às 16:50
De acordo com a pesquisa, 82,50% dos participantes aprovam a gestão, 12,75% reprovam. Os outros 4,75% não souberam informar.

O instituto Arbeit Intelligence realizou uma pesquisa no município de Prudentópolis, no período de 07/07/21 a 09/07/21, sobre a avaliação da gestão atual do prefeito de Prudentópolis. O resultado apresentou uma aprovação expressiva nos seis meses de gestão.

De acordo com a pesquisa, 82,50% dos participantes aprovam a gestão, 12,75% reprovam. Os outros 4,75% não souberam informar.

Já no quesito de avaliação da administração, 55,75% dos entrevistados acharam bom, 25,75% regular, 8,25% ótimo, 6,50% ruim, 2,75% péssimo e 1% não soube responder.

 

De acordo com informações da pesquisa divulgada no Portal Nossa Gente, foram entrevistados 400 eleitores maiores de 16 anos, sendo 194 do sexo masculino e 206 do sexo feminino.

As entrevistas foram realizadas por pessoas devidamente treinadas pelo instituto Arbeit Intelligence, tendo como responsável Eliane Tonkovitch, sendo que foi utilizado um questionário elaborado de acordo com os objetivos desta pesquisa.

A técnica utilizada para a realização desta pesquisa é a amostragem probabilística domiciliar, selecionando a amostra em dois estágios. No primeiro estágio são selecionados os setores onde as entrevistas serão realizadas, através do método de ‘Probabilidade Proporcional ao Tamanho’, tendo como base o número de eleitores em casa um dos setores.

No segundo estágio foi feita a seleção dos entrevistados utilizando-se quotas proporcionais ao perfil do eleitorado em função das variáveis populacionais sexo, idade e grau de instrução, tendo como base para isso os dados disponíveis no TSE e no IBGE. Os dados foram processados e tabulados por um sistema informatizado de processamento de dados.

(Fonte: instituto Arbeit Intelligence/com revisão).