Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Ex prefeito Adelmo lidera pesquisa para deputado estadual em Prudentópolis

26 de agosto de 2021 às 18:01
De acordo com informações da pesquisa divulgada no Portal Nossa Gente, foram entrevistados 400 eleitores maiores de 16 anos, sendo 194 do sexo masculino e 206 do sexo feminino.

O instituto Arbeit Intelligence realizou uma pesquisa no município de Prudentópolis, no período de 07/07/21 a 09/07/21, pergunta: Estimulado: Se a eleição para deputado estadual fosse realizada hoje, e os candidatos fossem estes que vamos citar, em qual o(a) sr(a) votaria?

De acordo com a pesquisa, o ex prefeito de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski, lidera com 38,25%, seguido por Sergio Pontarollo com 18,25%, Rodrigo Estacho 8,75%, Renan Diniz 5,50%, Kleber Santini 3,50%, Ricardo Parolin 3,25%, Cristina Silvestre 1,25%, Ademar Traiano 1,25%, Artagão Junior 1,00 %, Emerson Bacil 0,50%, indecisos 15,50%, nenhum/nenhuma 2,00%, branco/nulo 1,00%.

De acordo com informações da pesquisa divulgada no Portal Nossa Gente, foram entrevistados 400 eleitores maiores de 16 anos, sendo 194 do sexo masculino e 206 do sexo feminino.

As entrevistas foram realizadas por pessoas devidamente treinadas pelo instituto Arbeit Intelligence, tendo como responsável Eliane Tonkovitch, sendo que foi utilizado um questionário elaborado de acordo com os objetivos desta pesquisa.

A técnica utilizada para a realização desta pesquisa é a amostragem probabilística domiciliar, selecionando a amostra em dois estágios.

No primeiro estágio são selecionados os setores onde as entrevistas serão realizadas, através do método de ‘Probabilidade Proporcional ao Tamanho’, tendo como base o número de eleitores em casa um dos setores.

No segundo estágio foi feita a seleção dos entrevistados utilizando-se quotas proporcionais ao perfil do eleitorado em função das variáveis populacionais sexo, idade e grau de instrução, tendo como base para isso os dados disponíveis no TSE e no IBGE.

Os dados foram processados e tabulados por um sistema informatizado de processamento de dados.

(Fonte: instituto Arbeit Intelligence/com revisão).