Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Com arbitragem de protagonista Prude empata fora de casa

4 de setembro de 2021 às 18:04
Péssima atuação da arbitragem foi determinante para o empate.

Imagem: Reprodução PFC TV

Em jogo válido pela terceira rodada da divisão de acesso o Prude foi até Rolândia enfrentar o Nacional, na tarde deste sábado (04) .

A equipe da casa abriu o placar no primeiro tempo com Athos e foi dominante por boa parte do primeiro tempo até que o Prude empatou com Aldair já no finalzinho do primeiro tempo, indo o jogo para o intervalo em 1×1.

No retorno do segundo tempo o Tigre da Serra até que tentou virar o placar, mas quem marcou primeiro foi o Nacional em um desvio de cabeça após cruzamento na área. A partir dai o Prude começou a correr atrás do placar até que Mauro, empatou com um golaço de fora da área. Minutos depois Vinicius Marques arrisco do meio da rua sem muita força, mas o goleiro do Nacional aceitou.

Após o Prude virar o placar a arbitragem assumiu o protagonismo da partida, expulsou apenas João José após confusão com um atleta do Nacional. Jogadas mais tarde a arbitragem achou um pênalti em uma jogada normal de disputa de espaço na área. Com a confusão que ele mesmo criou teve que expulsar por reclamação mais dois jogadores do Prudentópolis, Mauro e Lucas Andrei.

Cobrado o pênalti o Nacional empatou e assim terminou o jogo em 3×3 graças as lambanças da arbitragem.

Cabe lembrar que o quadro de árbitros da federação paranaense de futebol fez pré-temporada para apitar a divisão de acesso e mesmo assim, ao menos a arbitragem do jogo deste sábado em Rolândia parece estar despreparada para um campeonato profissional.

Mesmo com o empate com gosto de derrota o Prude permanece na terceira colocação da competição, dentro da zona de classificação para as semifinais. Confira abaixo a tabela completa:

1- PSTC                   7 pontos
2- Apucarana         7 pontos
3- Prudentópolis   5 pontos
4- União Beltrão   5 pontos
5- Sãojoseense       3 pontos
6- Nacional             2 pontos
7- Andraus              2 pontos
8- Iguaçu                 2 pontos
9- Verê                     2 pontos
10- Araucária          1 pontos

A próxima partida do Prudentópolis Futebol Clube acontece na quarta-feira (08), contra o Verê, na cidade homônima da equipe. Já o Nacional vai à Campo Largo enfrentar o Andraus, no mesmo dia e horário.