Prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, assina convênios com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho

6 de setembro de 2021 às 13:44

Na quinta-feira (2), ocorreu em Guarapuava, um encontro descentralizado da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, para atender demandas de serviços dos municípios da região. 

“Eu sempre digo, que temos que levar o governo onde o povo está. A descentralização é para ajudar os gestores municipais a compreenderem e terem conhecimento dos programa da secretaria e utilizarem isso em beneficio de sua gente. Foi muito proveitoso, pois tivemos aqui a presença de muitos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, e é isso que nós queremos, que usem os nossos programas e serviços”, explica o Secretário Ney Leprevost.

De Inácio Martins, participou o Prefeito Junior Benato e a Secretária de Assistência Social, Cleusy Nascimento. “Este encontro é de grande valia pelo contato direto com os chefes dos departamentos, com a equipe técnica da Secretaria de Estado da Justiça Família e Trabalho, e nos possibilita um diálogo mais concreto e direto na resolução de nossas nossas demandas e principalmente na busca de novos recursos”, comenta a secretária Cleusy Nascimento. 

“Este é um momento importante, de aproximação da Secretária de Governo, com as regionais e com os municípios, principalmente neste momento, que estamos vencendo a pandemia e precisamos do apoio do Estado para retomada, principalmente relacionado ao trabalho, capacitação e assistência para as pessoas que precisam, sobretudo quando se trata de municípios de pequeno porte, que sofrem pela falta de vagas de trabalho”, aponta o Prefeito Junior Benato. 

Durante a tarde, após discurso do Prefeito Junior Benato, representando os municípios da região centro-sul, de autoridades e do Secretário Ney Leprevost, os municípios assinaram termos de compromissos para o desenvolvimento de programas, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Inácio Martins, assinou a adesão aos Programas de ‘Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI)’, ‘Força-Tarefa Infância Segura (FORTIS): Prevenção e Combate a Crimes Contra Crianças’, e Instalação de um Ponto de Atendimento da Agência do Trabalhador em Inácio Martins.  

“É importante a interiorização, cada região, cada cidade tem a sua própria identidade, então é valioso que a secretaria e o secretário estejam à disposição de todos e que ouçam de perto as necessidades de cada departamento e de cada município. Essa é uma secretaria grande, justiça, família e trabalho, trabalhando juntos. São trabalhados os direitos das pessoas idosas, das mulheres, das crianças e adolescentes, das pessoas com deficiências, requalificação urbana, entre outros trabalhos, principalmente agora na retomada da economia”, comenta a Chefe do Escritório Regional da Secretaria, Marisa Massa Lucas. 

(Matéria: Assessoria/com revisão).

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde