Senac Prudentópolis oferta curso gratuito de Técnico em Guia de Turismo

7 de setembro de 2021 às 08:14

O que não falta em Prudentópolis são atrativos turísticos. São mais de cem cachoeiras catalogadas, igrejas centenárias, turismo de aventura, museus e muita história. Um bom guia é essencial para tornar o passeio ainda mais agradável e explorar todas as possibilidades.

O Senac Prudentópolis em parceria com a Prefeitura Municipal, está ofertando gratuitamente o curso de Técnico em Guia de Turismo EAD, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

São somente 15 vagas, as inscrições iniciam no dia 6 de setembro e vão até o dia 9 de setembro. A lista preliminar de aprovados no processo seletivo será divulgada a partir do dia 10 de setembro.

Com a duração de 12 meses, o curso Técnico em Guia de Turismo capacita o aluno a ser o profissional responsável pela recepção, pela condução, pela orientação e pela assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional.

Você aprenderá a informar aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos das localidades visitadas, a apresentar e a organizar roteiros e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.

Com uma forma de ensino flexível e de fácil entendimento, o curso se adapta aos horários e à rotina dos alunos. O curso ainda conta com viagens técnicas programadas, nas quais o aluno aprende na prática a conduzir turistas em um roteiro guiado.

Para se inscrever, o candidato deve observar o Edital e certificar-se que atende todos os pré-requisitos, como idade mínima, escolaridade mínima, ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado, ter baixa renda e ser residente no estado do PR.

Informações sobre o curso, Edital e lista de aprovados podem ser consultados no  https://www.ead.senac.br/gratuito/ .

Serviço
Técnico em Guia de Turismo EAD
Vagas: 15
Investimento: Gratuito
Edital: https://www.ead.senac.br/gratuito/

Inscrições: Clique aqui

Prudentópolis
22º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Prefeitura de Guamiranga fecha parceria com a escola furacão do Athelico paranaense.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados