Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Gincana solidária da UniGuairacá beneficia milhares de pessoas em Guarapuava e Prudentópolis

16 de setembro de 2021 às 13:47
O município de Prudentópolis também recebeu doações. Entidades beneficiadas: Lar dos Idosos, à Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, Secretaria Municipal de Assistência Social e APAE.

Alegria, união, integração, diversão, cooperação. A Gincana Acadêmica, Esportiva e Lúdica movimentou a UniGuairacá Centro Universitário em uma verdadeira corrente do bem.

O resultado foi a arrecadação de quase 2 toneladas de alimentos não-perecíveis em Guarapuava, mais de 700kg na Faculdade Guairacá de Prudentópolis, quase 250 kg de ração, além de peças de roupas, cobertores e cartelas de blisters. Diversas instituições de caridade e milhares de pessoas serão beneficiadas com essa ação.

A UniGuairacá tem como missão ‘formar profissionais com excelência acadêmica e forte caráter humanístico e instruir a comunidade escolar a engajar-se na institucionalização de uma sociedade justa, solidária e fraterna’. É com este compromisso que as provas da gincana foram organizadas.

Os materiais arrecadados foram entregues nessa semana ao Albergue Noturno Frederico Ozanam, Projeto Vidas por Vidas, Voluntários do Bem e Anjos Inocentes. A SPAG (Sociedade Protetora dos Animais) foi contemplada com os pacotes de ração.

Os absorventes foram encaminhados para a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, para a campanha ‘Dignidade Feminina’, que visa resgatar a dignidade de famílias chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade. Já as 22mil cartelas de blisters seguiram para o Clube Soroptimista, que realiza a troca por cadeiras de rodas.

O município de Prudentópolis também recebeu doações. Entidades beneficiadas: Lar dos Idosos, à Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, Secretaria Municipal de Assistência Social e APAE.

Poliana Kovalyk
Jornalista
UniGuairacá | Colégio Guairacá | PoliClínica Guairacá
(42)3035-0233 | 99153-1197