Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Paraná Clube está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro

18 de setembro de 2021 às 13:12
Vitória do São José-RS acaba com qualquer chance de permanência do Tricolor; Paraná Clube ainda joga nesta rodada, mas já não alcança mais o clube gaúcho

Foto: Arte GE

Paraná Clube está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do São José-RS sobre o Oeste na manhã deste sábado, o Tricolor já não tem mais chances de alcançar o time gaúcho e os outros clubes à frente dele na tabela de classificação.

Rebaixado para a Série B em 2018 e para a Série C em 2020, o Paraná soma o terceiro rebaixamento em quatro anos.

O Paraná Clube tem apenas três vitórias em 16 jogos – são ainda quatro empates e nove derrotas, com 27% de aproveitamento. Com isso, a duas rodadas do fim, o clube tem apenas 13 pontos.

O São José-RS chegou a 22. O Mirassol tem 19 pontos, mas seis vitórias. Ou seja, o Tricolor até poderia alcançar os 19 pontos do Mirassol, mas não ultrapassaria o clube paulista no número de vitórias.

Nas últimas rodadas, o time de Jorge Ferreira ainda cumprirá tabela contra o Novorizontino e o Oeste. A partida contra o Novorizontino será neste sábado, às 19h, no Jorge de Biasi. E o duelo com o Oeste será no próximo sábado, dia 25, 17h, na Vila Capanema

Fonte: GEPR