1° evento de agricultura moderna será realizado na comunidade de Jaciaba interior de Prudentópolis

21 de setembro de 2021 às 09:25

No dia 24 de setembro, sexta feira, na igreja da localidade de Jaciaba será realizado o 1° evento de agricultura moderna, organizado pelo sindicato rural de Prudentópolis, em parceria com a CAMP (Cooperativa agrícola de Prudentópolis) e sistema FAEP.

O evento inicia ás 9:00 da manhã, contando com varias palestras. O evento terá abertura com o engenheiro-agrônomo, produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Prudentópolis, o sr. Edimilson Roberto Rickli, que falará sobre a sustentabilidade sindical rural e a importância de uma representatividade forte que defenda os interesses de todos os produtores rurais.

Na sequência vem o tema sobre “Pioneirismo no cultivo de soja”, palestra feita pelo produtor rural e pioneiro na produção de soja em Prudentóplois, Edmir Servat.

Outro tema abordado no evento será o “Cultivo de Inverno”, que será ministrado pelo engenheiro-agrônomo do departamento técnico da CAMP – (Cooperativa Mista de Prudentópolis), Luiz Henrique Servat.

O evento também irá abordar sobre “Tecnologia de aplicação e trato cultural”, que será apresentada pelo especialista em tecnologia de aplicação fitossanitária, piloto agrícola e instrutor de voo, Jeferson Luis Resende.

Finalizando o encontro será a conversa sobre “Manejo conservacionista do solo”, com o doutor em agronomia, com ênfase em uso e manejo de solo, José Afredo Batista dos Santos.

O evento tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos produtores da região norte do munícipio, visto o grande aumento da produção da cultura da soja na região, desta forma dando um norte do cultivo correto da cultura em áreas com relevo ondulado, focando sempre na conservação do solo.

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
13º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Parcialmente nublado
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados