Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Irmãs Servas de Maria Imaculada inauguram Casa da Memória da Irmã Anatólia Tecla Bodnar, em Prudentópolis

22 de setembro de 2021 às 15:45
A casa tem por objetivo ajudar na divulgação da Causa de Beatificação, recolhimento dos agradecimentos por graças recebidas pela sua intercessão
Neste domingo (19) ocorreu a bênção e inauguração da Casa da Memória da Serva de Deus Irmã Anatólia Tecla Bodnar, em Prudentópolis. O ato foi realizado pelo Bispo Eparca D. Meron Mazur, OSBM e contou com a presença dos sacerdotes: Pe. Paulo Serbai, OSBM, Pe. Tarcísio Zaluski, OSBM e Pe. Antonio Roik, OSBM.
Também estiveram presentes as Irmãs Servas de Maria e representantes de algumas congregações religiosas, Catequistas do Sagrado Coração de Jesus e Congregação das Catequistas de Sant’Ana, em número restrito respeitando os protocolos da saúde.
Após a entoação de um hino à Santíssima Mãe de Deus, sob a direção da Ir. Celina Sloboda, a Ir. Deonisia Diadio, Superiora Provincial, fez a abertura do ato dando as boas vindas aos presentes. A seguir foi realizada a bênção da casa seguida da apresentação do histórico da Serva de Deus feita pela Ir. Maurícia Gaiovis, responsável pelas atividades da Casa da Memória. Em seguida os presentes se dirigiram à gruta. Lá foi celebrado o “Moleben” à Santíssima Mãe Imaculada e a oração pela Beatificação da Serva de Deus.
Depois, D. Meron dirigiu suas palavras aos presentes detendo-se na finalidade da vida consagrada: “Ir ao encontro dos necessitados para levar-lhes ajuda e consolo nas tribulações”.
A Irmã Provincial Deonísia encerrou o ato agradecendo a presença de todos, destacando algumas expressões significativas da Serva de Deus Ir. Anatólia e pedindo orações pelo processo de Beatificação da Serva de Deus. Foi entoado o Hino da Congregação das Irmãs Servas. Após foi oferecido aos presentes um coquetel nas dependências do Hospital Sagrado, preparado pela Ir. Roberta e a Comunidade das Irmãs.
Qual é a finalidade da Casa da Memória?
Além de apresentar algo referente a pessoa da Serva de Deus, como objetos de seu uso pessoal e da missão, a casa tem por objetivo ajudar na divulgação da Causa de Beatificação, recolhimento dos agradecimentos por graças recebidas pela sua intercessão e o espaço servirá para realizar a pastoral da escuta muito necessária atualmente.
Rezemos para que a Casa da Memória possa cumprir as suas finalidades.
Irmãs Servas de Maria Imaculada
(Texto: Irmãs Servas de Maria Imaculada/com revisão).