Prefeitura de Prudentópolis abre inscrições para cursos do programa Carreta do Conhecimento

22 de setembro de 2021 às 18:07

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAI, abriram oportunidades de Cursos de Qualificações Profissionais!

Confira a lista de oportunidades e dos cursos gratuitos:

O curso de Eletricidade Básica Residencial terá início agora no dia *27/09/2021*, será a noite, das 19:00 às 23:00, com idade mínima 18 anos, ter o Ensino Fundamental incompleto. Neste curso será abordado os seguintes tópicos; Noções de Segurança em Eletricidade, Noções de Eletricidade Básica, Sistema Elétrico Brasileiro: Geração, Transmissão e distribuição. Instalações Elétricas Prediais: Emendas de condutores; Interruptor: Simples; Paralelo; Intermediário; Tomada: de Uso Geral; de Uso Específico; Fotocélula; Sensor de Presença; Programador Horário; Campainha; Minuteria; Dimmer; Disjuntores: Termomagnéticos; Residual – DR.

O curso de Instalação de Alarmes, CFTV e Porteiro Eletrônico terá início agora no dia *27/09/2021*, será a tarde, das 13:00 às 17:00, com idade mínima 14 anos, ter o Ensino Fundamental Incompleto. Neste curso será abordado os seguintes tópicos; Alarme Patrimonial, Alarme de Incêndio, Acionadores manuais; Sensor detector de GLP; Sensor detector de fumaça. Circuito fechado de TV: Câmeras; Princípios de funcionamento; Cabeamento; Configurações; Sistemas de gravação. Porteiro Eletrônico: Central de interfone; Interfone; Placa de rua; Fechadura eletrônica; Sensor magnético.

O curso de Mecânica de Automóveis terá inicio do dia *11/10/2021*, será a tarde, das 13:00 às 17:00, com idade mínima 14 anos, ter o Ensino Fundamental Incompleto. Neste curso será abordado os seguintes tópicos; Sistema de suspensão e rodas; Sistema de freios; Sistema de direção; Sistema de transmissão mecânica; Motor Ciclo Otto; Sistema de alimentação; Turbo Alimentador.

O curso de Revisão e Manutenção Automotiva terá início no dia *11/10/2021*, será a noite, das 19:00 às 23:00, com idade mínima 14 anos, ter o Ensino Fundamental Incompleto. Neste curso será abordado os seguintes tópicos; Instruções de segurança, Operações de Revisão e Manutenção; Operações Complementares; Correias de acessórios; Correias de distribuição; Sistema de lubrificação; Sistema de arrefecimento; Sistema de alimentação; Sistema de ignição; Sistema de escapamento; Sistema de transmissão mecânica, robotizada e elementos de transmissão; Sistema de direção convencional e hidráulica; Tipos de suspensão e seus elementos; Elementos das rodas e pneus; Sistema de freio; Sistema de iluminação.

Documentos necessários para inscrição nos cursos:
• Cédula de Identidade (original);
• CPF (original);
• Para os alunos com idade inferior aos 18 anos, precisam apresentar o RG e CPF dos pais ou dos responsáveis legais (original e fotocópia).

As inscrições para os cursos de *Eletricidade Básica Residencial e Instalação de Alarmes, CFTV e Porteiro Eletrônico* encerram no dia 24/09.

As inscrições para os cursos *Mecânica de Automóveis e Revisão e Manutenção Automotiva* até 01/10.

Faça sua inscrição presencialmente na sede do CREAS, localizado na Rua Coronel João Pedro Martins, 968, Centro. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone ou Whatsapp (42) 99104-8486.

(Texto: Assessoria Prefeitura de Prudentópolis/com revisão).

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo nublado
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados