Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Vereador Mauricio Bosak destaca a implantação do SAMU em Prudentópolis

22 de setembro de 2021 às 08:46
A base contará com duas ambulâncias, sendo  uma BRAVO (suporte básico) e uma ALFA (suporte avançado), ambas com equipe técnica qualificada.

O vereador Mauricio Bosak ocupou a tribuna Câmara Municipal de Prudentópolis na sessão ordinária do dia 21 de setembro para destacar a implantação do SAMU Regional em Prudentópolis.

De acordo com o vereador Mauricio, Prudentópolis será contemplada com uma base descentralizada, que foi conquistada após várias discussões técnicas e administrativas envolvendo o Estado, Regional de Saúde e municípios da Região.

A base contará com duas ambulâncias, sendo  uma BRAVO (suporte básico) e uma ALFA (suporte avançado), ambas com equipe técnica qualificada.

Esta base entrará em funcionamento junto ao Centro Municipal de Saúde. No dia 20 de setembro Prudentópolis recebeu a visita dos técnicos que estão trabalhando na implantação do SAMU regional, onde a estrutura foi avaliada e aprovada.

O vereador disse que a administração municipal de Prudentópolis esta  realizando as adequações desta Base e que a implantação deve ocorrer em torno de 60 dias.

As ambulâncias já foram adquiridas pelo Governo do Estado e estão em processo de cessão.

As providências administrativas junto ao Consórcio CIS5RS, que fará a gestão do SAMU regional já estão em andamento.