Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

“Hospital do Câncer de Guarapuava será um dos melhores do Paraná”, afirma Cesar Silvestri Filho

23 de setembro de 2021 às 16:25
Cesar Silvestri Filho é o atual presidente estadual do Partido Podemos. Além disso, o político foi prefeito da cidade de Guarapuava por dois mandatos seguidos e o deputado estadual mais votado do município

O presidente estadual do Partido Podemos (PODE), Cesar Silvestri Filho, esteve em Prudentópolis na última quinta-feira (16). O político cumpriu agenda no município participando de reuniões com os vereadores e com o prefeito Osnei Stadler.

Durante entrevista ao Portal Nossa Gente, o presidente comentou sobre a expectativa com o Hospital do Câncer de Guarapuava. “Ele está sendo construído para ser o melhor hospital do câncer do Paraná, mais moderno, com melhores equipamentos. Estamos trabalhando para trazer uma equipe altamente qualificada.”, afirmou Cesar Silvestri Filho.

PODEMOS

Conforme o ex-prefeito de Guarapuava, é um privilégio que o Paraná tenha três senadores filiados ao Podemos, Flávio Arns, Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães.

Sobre assunto, Cesar especificou que o partido já está planejando as ações para as eleições. “Muito provavelmente, o Podemos terá o candidato a senador na chapa do Governador Ratinho Junior. É para isso que estamos trabalhando”, disse para a reportagem.

Sérgio Moro

Além disso, Cesar comentou sobre a possível candidatura a presidência do Brasil do ex-juiz federal, Sérgio moro, pelo partido Podemos. “O Sérgio Moro tem manifestado para nós, de forma bem objetiva, que se for aceitar o desafio de ser candidato, será pelo Podemos”.

Mesmo assim, o presidente estadual do partido demonstrou dúvidas se realmente o ex-juiz e ex-ministro da justiça estará disposto a ingressar na área da política, por causa de todas as exposições que o governante está sujeito a passar durante o processo de eleição e após.

TRAJETÓRIA

Cesar Silvestri Filho, cresceu dentro de uma família envolvida na política, se formou em direito com especialização em direito público e direito brasileiro e foi eleito, aos 29 anos, o deputado estadual mais votado de Guarapuava. Depois, o político foi prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos, em 2012 e 2016.

Cesar se filiou ao Partido Podemos (PODE) em 2019, onde hoje é o presidente estadual.