Democratas realizará Convenção Nacional para tratar sobre fusão com o PSL

24 de setembro de 2021 às 18:32

Na noite desta terça-feira (21), a Executiva Nacional do Democratas decidiu, por 41 votos favoráveis e zero contrários – a unanimidade dos presentes -, convocar uma Convenção Nacional para tratar sobre a possível fusão entre os partidos Democratas e Partido Social Liberal (PSL).

Na oportunidade, os convencionais vão deliberar sobre o tema e confirmar, em nova votação, se concordam com a criação de um novo partido no Brasil. O encontro está previsto para acontecer entre os dias 5 e 20 de outubro.

“Esse foi o primeiro passo na direção de formalizar o processo de criação do novo partido do Brasil, cuja base fundamental está na fusão do Democratas com o PSL”, destacou o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, em coletiva de imprensa concedida após a reunião.

ACM Neto ressaltou a importância do apoio unânime das lideranças presentes. Para ele, o resultado final “foi marcante”.

“Hoje aconteceu algo que é muito difícil de se construir em um partido do tamanho do DEM. Uma aprovação unânime, com a garantia da participação de todas as principais lideranças do partido, em conjunto. O resultado final foi marcante“, disse.

O presidente nacional do DEM explicou ainda que caso a fusão seja aprovada pelas Convenções de ambas as siglas, o novo partido nasce com o objetivo de ter papel decisivo nas eleições do próximo ano. Inclusive no processo de sucessão presidencial.

“Entendemos que esse partido vai surgir como uma importante agremiação na construção do projeto 2022. O objetivo é construir o maior partido do Brasil, com papel extremamente relevante nos cenários políticos nacional, estadual e local”, contou ACM Neto.

E acrescentou: “Em alguns estados nós estamos buscando novas lideranças políticas, novos quadros partidários que vão poder ingressar de agora, até março. Mas tudo no devido momento. Não vamos tratar de 2022 antes do processo de fusão estar completamente definido”.

Em caso de aprovação por ambas as Executivas – DEM e PSL, o registro do novo partido será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral ainda no início de outubro. O processo de análise sobre a criação da legenda leva, em média, três meses.

 

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Parcialmente nublado
Curitiba
22º
Parcialmente nublado
Londrina
30º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing