Prefeitura de Prudentópolis realiza mais de 50 km de Saneamento Rural

29 de setembro de 2021 às 15:45

Desde o início do ano, a Secretaria do Meio Ambiente está realizando serviços de saneamento rural. De acordo com a prefeitura, a obra tem o objetivo de trazer maior qualidade de vida para 750 famílias.

Nas regiões de Senador Correia e Terra Cortada, as obras já estão concluídas.

Atualmente, elas estão ocorrendo nas localidades de Linha Barra Grande, Linha Paraná e Barra Vermelha. Depois, devem iniciar na região de Macacos, Ordenanças, Vista Alegre, Linha Ivaí é Alto Barra Grande.

Conforme a prefeitura, regiões como Linha Ivaí e Alto Barra Grande já possuem encanamento, porém, já estão muito antigas e necessitam de uma substituição.

De acordo com o informativo, este período de estiagem está sendo difícil para as famílias do interior. “Temos um interior bem extenso, milhares de famílias que necessitam da água, queremos o quanto antes atingir o maior número de pessoas com o Saneamento Rural”, discorreu o prefeito Osnei Stadler.

Para isso, as equipes estão trabalhando de maneira dividida em regiões diferentes, com equipes que levam, por meio de um Caminhão Pipa, água para os moradores do interior que precisam neste momento de crise hídrica.

O prefeito também pediu para que as pessoas tenham cuidado com as nascentes, “Nós realizamos trabalhos de recuperação, mas é importante que a população tenha esse cuidado para não perdemos nossas nascentes que têm uma importância muito grande”. afirmou o prefeito.

(Texto: Assessoria/com revisão).

Prudentópolis
18º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
20º
Tempo limpo
Curitiba
19º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • Vendas do comércio varejista avançam 4% no Paraná no primeiro quadrimestre
  • Agepar promove consulta pública para convênios entre a entidade e municípios
  • O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler recebeu duas premiações em Brasília
  • Governo propõe criação de fundo para alavancar investimentos em infraestrutura
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos