Athletico vence também o jogo da volta e garante vaga na final da Sul-Americana

1 de outubro de 2021 às 07:06

Foto: Heuler Andrey/POOL/AFP

O Athletico derrotou o Peñarol novamente, vencendo pelo placar de 2 a 0, na Arena da Baixada, garantindo a classificação para a finalíssima do torneio para brigar pelo seu segundo título da competição. O adversário na decisão será o Bragantino, que eliminou o Libertad na última quarta.

Precisando de pelo menos dois gols para ter chances de avançar, o Peñarol tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Os uruguaios ficaram com o controle da posse de bola e pressionaram o Furacão para tentar marcar, mas desperdiçaram as oportunidades que construíram.

Aos poucos, o Athletico foi saindo mais para o jogo e começou a chegar ao gol adversário nas transições em velocidade. Em uma delas, aos 23 minutos, Terans arrancou pelo meio e invadiu a área, porém não conseguiu finalizar e tocou atrás para Nikão. O meia ajeitou para a perna esquerda e bateu forte e rasteiro no cantinho para marcar para os brasileiros e deixar a classificação para a final ainda mais encaminhada.

Os aurinegros tentaram dar reposta aos 26 com Álvarez Martínez, que aproveitou uma falha do goleiro Santos para tocar de cabeça por cobertura no travessão. Dois minutos depois, Juan Ramos foi derrubado por Erick dentro da área e o juiz deu pênalti para o Peñarol. Ceppelini cobrou forte no meio do gol, mas Santos ficou parado no centro de sua meta e espalmou, impedindo o empate dos uruguaios e mantendo a vantagem dos paranaenses.

No segundo tempo, o Athletico passou a ter o domínio da posse de bola para administrar o resultado. A equipe assumiu o controle do jogo e foi pouco ameaçada durante a etapa final.

Os brasileiros foram ao ataque aos 22 minutos e tiveram uma boa chance com Abner, que recebeu lançamento em profundidade de Pedro Rocha e avançou livre em direção gol. No entanto, o lateral não finalizou bem e acertou a rede pelo lado de fora.

O Furacão seguiu tentando construir chances para ampliar e chegou ao gol que confirmou a vitória aos 34 minutos. Nikão recebeu lançamento de Abner e tocou na esquerda para Pedro Rocha. O atacante driblou a marcação e finalizou forte de pé esquerdo para anotar o segundo e garantir a vaga do Athletico na final da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO 2 X 0 PEÑAROL-URU

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 30 de setembro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (Athletico-PR); Juan Ramos, Canobbio e Álvarez Martínez (Peñarol)

GOLS: Nikão, aos 23′ do 1ºT, e Pedro Rocha, aos 34′ do 2ºT (Athletico-PR)

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Nicolas); Marcinho, Richard (Lucas Fasson), Erick (Léo Cittadini), Abner, Nikão e Terans (Pedro Rocha); Bissoli (Renato Kayzer)
Técnico: Paulo Autuori

PEÑAROL: Dawson; Giovanni González, Carlos Rodríguez, Kagelmahcer e Juan Ramos (Valentín Rodríguez); Trindade, Gargano e Cepellini (Ariel Nahuelpán); Canobbio (Alonso), Álvarez Martínez (Gaitán) e Facundo Torres (Laquintana)
Técnico: Mauricio Larriera

Fonte: Gazeta Esportiva

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
19º
Tempo limpo
Guarapuava
20º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados