Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Escolas municipais devem retornar com 70% da capacidade dos alunos nas salas de aula

1 de outubro de 2021 às 17:02
De acordo com o informativo divulgado pela prefeitura, somente será oferecida a modalidade remota para os alunos que estiverem de quarentena e para os que possuírem comorbidades

A Prefeitura de Prudentópolis divulgou na tarde desta sexta-feira (1), que as aulas da Rede Municipal de Ensino devem retornar de forma presencial com 70% da capacidade das salas de aula a partir de segunda-feira (4).

De acordo com o informativo, a escolas precisarão seguir esse escalonamento diário, conforme a Resolução da SESA nº 860/2021 e o Comitê Municipal de Retorno às Aulas, decreto nº 469/2020.

A prefeitura destacou que somente será oferecida a modalidade online aos estudantes que possuírem comorbidades, ou que estejam de quarentena.

Além disso, cada instituição de ensino deverá organizar o planejamento possibilitando o atendimento aos alunos de maneira presencial ou, quando necessário, de maneira remota com revezamentos entre as modalidades presencial e remota por 01(um) dia, conforme periodicidade que melhor atenda às necessidades de cada instituição.

Conforme a Secretaria de educação, a definição contempla a Educação Infantil de 4 e 5 anos e Ensino Fundamental – Ensino Obrigatório.

Já para os CMEI’s que atendem a Educação Infantil de 0 a 3 anos, a organização fica escalonada de 50% para cada turma semanalmente.

(Texto: Assessoria/com revisão).