ACIAP faz aquisição de terreno para a construção de sede própria

5 de outubro de 2021 às 14:30

Em 29 de abril 2009 durante a Assembleia Geral Ordinária da ACIAP, o então presidente  Sr. Paulo Orestes Ostapiv, apresentou a proposta de se realizar uma poupança com  contribuição dos associados para que a ACIAP pudesse no futuro ter uma sede própria, e assim dispusesse de maiores benefícios aos seus associados.

Na mesma ocasião os associados presentes sugeriram que os valores arrecadados fossem depositados em conta investimento na Cooperativa de Crédito Sicredi, gerando rendimentos até a data de utilização, que seria com fim específico de gastos com o projeto da sede ACIAP. Durante doze anos as únicas movimentações realizadas na conta aberta para o projeto da sede da ACIAP, foram os depósitos de dez reais mensais das contribuições de cada associado da entidade.

Em agosto de 2021, durante a realização do Planejamento Estratégico da associação, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da ACIAP se dispuseram a tratar com prioridade o Projeto da Sede da ACIAP definindo o objetivo de ter uma sede finalizada e em operação até o final do ano de 2023, e assim foi dado início à execução das primeiras atividades para a meta inicial de realizar a aquisição de um terreno até o final de 2021.

Após análises de diversos possíveis locais para a instalação da ACIAP, em quinze de setembro de 2021 à Diretoria Executiva da ACIAP apresentou à assembleia a melhor proposta encontrada para a compra de um terreno:

Localizado na Rua Marechal Deodoro, próximo ao Elite Palace Hotel, a 750 metros da Avenida São João, com 455.00 m2 -12m X 35m, o local foi aprovado pelos associados para aquisição.

No dia trinta de setembro de 2021, foi realizada na atual sede da ACIAP a assinatura da Escritura de Compra do Imóvel.

Toda a transação de compra foi acompanhada pelo Conselho Fiscal da ACIAP, e assessorada pela equipe jurídica do escritório WITCHMICHEN & ANDREATTO Advogados Associados, que presta serviços à ACIAP, para garantir a total transparência e segurança aos associados da ACIAP.

Os próximos passos do Projeto se iniciarão ainda neste mês de outubro de 2021, com a nomeação de uma Comissão de Associados para desenvolver em conjunto com a Diretoria Executiva da ACIAP as próximas etapas do projeto, para que em breve se inicie a construção no local.

Está em andamento a campanha de arrecadação de recursos para o início da construção, com a rifa em benefício da construção da sede, que irá sortear três poupanças oferecidas pelo Sicredi entre as pessoas que adquirirem o número.

Outras ações serão realizadas para arrecadação de recursos, e para isso toda a equipe de trabalho da ACIAP: Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissão de Associados, conta com o apoio de todos os associados para a concretização deste projeto dentro do prazo estabelecido.

(Texto: Reprodução/ACIAP)

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
26º
Parcialmente nublado
Guarapuava
25º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Parcialmente nublado
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto