Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

ACIAP faz aquisição de terreno para a construção de sede própria

5 de outubro de 2021 às 14:30
Os próximos passos do Projeto se iniciarão ainda neste mês de outubro de 2021, com a nomeação de uma Comissão de Associados para desenvolver em conjunto com a Diretoria Executiva da ACIAP as próximas estapas do projeto

Em 29 de abril 2009 durante a Assembleia Geral Ordinária da ACIAP, o então presidente  Sr. Paulo Orestes Ostapiv, apresentou a proposta de se realizar uma poupança com  contribuição dos associados para que a ACIAP pudesse no futuro ter uma sede própria, e assim dispusesse de maiores benefícios aos seus associados.

Na mesma ocasião os associados presentes sugeriram que os valores arrecadados fossem depositados em conta investimento na Cooperativa de Crédito Sicredi, gerando rendimentos até a data de utilização, que seria com fim específico de gastos com o projeto da sede ACIAP. Durante doze anos as únicas movimentações realizadas na conta aberta para o projeto da sede da ACIAP, foram os depósitos de dez reais mensais das contribuições de cada associado da entidade.

Em agosto de 2021, durante a realização do Planejamento Estratégico da associação, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da ACIAP se dispuseram a tratar com prioridade o Projeto da Sede da ACIAP definindo o objetivo de ter uma sede finalizada e em operação até o final do ano de 2023, e assim foi dado início à execução das primeiras atividades para a meta inicial de realizar a aquisição de um terreno até o final de 2021.

Após análises de diversos possíveis locais para a instalação da ACIAP, em quinze de setembro de 2021 à Diretoria Executiva da ACIAP apresentou à assembleia a melhor proposta encontrada para a compra de um terreno:

Localizado na Rua Marechal Deodoro, próximo ao Elite Palace Hotel, a 750 metros da Avenida São João, com 455.00 m2 -12m X 35m, o local foi aprovado pelos associados para aquisição.

No dia trinta de setembro de 2021, foi realizada na atual sede da ACIAP a assinatura da Escritura de Compra do Imóvel.

Toda a transação de compra foi acompanhada pelo Conselho Fiscal da ACIAP, e assessorada pela equipe jurídica do escritório WITCHMICHEN & ANDREATTO Advogados Associados, que presta serviços à ACIAP, para garantir a total transparência e segurança aos associados da ACIAP.

Os próximos passos do Projeto se iniciarão ainda neste mês de outubro de 2021, com a nomeação de uma Comissão de Associados para desenvolver em conjunto com a Diretoria Executiva da ACIAP as próximas etapas do projeto, para que em breve se inicie a construção no local.

Está em andamento a campanha de arrecadação de recursos para o início da construção, com a rifa em benefício da construção da sede, que irá sortear três poupanças oferecidas pelo Sicredi entre as pessoas que adquirirem o número.

Outras ações serão realizadas para arrecadação de recursos, e para isso toda a equipe de trabalho da ACIAP: Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissão de Associados, conta com o apoio de todos os associados para a concretização deste projeto dentro do prazo estabelecido.

(Texto: Reprodução/ACIAP)