Confira as matérias em pauta da sessão de hoje da câmara de vereadores

5 de outubro de 2021 às 08:50

Data:05/10/2021

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 215/2021, autoria do Vereador Joacir Bobato, indica ao setor de obras da municipalidade, para que veja da necessidade de se implantar sinalização preventiva de trânsito no trecho de calçamento implantado em Linha Papanduva de Cima, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 218/2021, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica ao setor rodoviário municipal para que se efetue serviço de recuperação de estrada geral da região de Linha Matão, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 219/2021, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, indica à municipalidade para que veja da urgente necessidade de se recuperar a cobertura do acesso às salas da sede do CRAS de Vila Mariana, nesta cidade. 

.INDICAÇÃO NÚMERO 220/2021, autoria do Vereador Luiz Felipe Daciuk, indica ao setor de obras da municipalidade para que veja da viabilidade de se incluir trecho da Rua Duque de Caxias no programa de pavimentação asfáltica, em execução nesta cidade.

.REQUERIMENTO NÚMERO 037/2021, autoria do Vereador Iroslau Woruby, requer à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, para que informe sobre a atual situação da frota pública própria e terceirizada existente atualmente.

.REQUERIMENTO NÚMERO 038/2021, autoria dos Vereadores Iroslau Woruby, e, Adão Kostecki Primo,  requerem  à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, para que informe sobre a destinação dos valores captados do extinto Funprev, integrados ao patrimônio municipal.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 024/2021, iniciativa  do Vereador Mauricio Bosak, Dispõe sobre a co-oficilialização da língua ucraniana à língua portuguesa, no Município de Prudentópolis, e dá outras providencias.
.PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA   NÚMERO 001/2021, iniciativa  do Poder Legislativo, Inclui art. 87-A na Lei Orgânica do Município de Prudentópolis, dispondo sobre a execução orçamentária e financeira da programação incluída por emendas individuais do Legislativo Municipal em Lei Orçamentária Anual (LOA).

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedendo a palavra ao vereador :

1-_______________       2-________________

3-________________        4-________________

2- ORDEM DO DIA

Única Discussão

Indicações números 215, 218, 219, 220/2021.

Requerimento número 037, 038/2021.

Primeira Discussão e Votação:

Projeto de Emenda à Lei Orgânica número 001/2021, Poder Legislativo.

Segunda Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 024/2021, Poder Legislativo.

Para às Comissões:

Não há.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de Vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o Vereador:

4 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, e, convoco os senhores Vereadores para próxima sessão ordinária dia 19 de outubro de 2021, às 17:00h. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

Boletim elaborado pela Secretaria e Diretoria Legislativa;

 

Prudentópolis
18º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
19º
Chuvas esparsas
Guarapuava
18º
Parcialmente nublado
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet