A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Irati, na tarde de segunda-feira (4), um automóvel clonado utilizando placas falsas. No fim da noite, em Mandirituba (PR), outra equipe apreendeu uma caminhonete clonada na BR-116.
De acordo com os agentes, por volta das 15h, a equipe PRF de Irati realizava patrulhamento ostensivo na BR-277, quando abordou um Honda/City prata com placas do Rio de Janeiro.
Durante a fiscalização, o motorista, muito nervoso, disse não possuir nenhum documento referente ao automóvel, informando à equipe policial que havia comprado em Curitiba (PR), no bairro Pilarzinho, onde entregou uma Montana que possuía como parte do pagamento e outra parte em dinheiro.
Diante da situação, a equipe realizou uma fiscalização minuciosa e ao consultar o número do chassi, constatou que as placas do automóvel eram falsas e o veículo tratava-se de um clone.
Em consulta aos sistemas, foi confirmado que o HONDA/City abordado, havia sido roubado no dia 23/08/2021 em Colombo (PR) e o homem foi preso em flagrante por receptação.
Além disso, no porta-malas do veículo, havia um grande volume de pedras sob um pano preto, que segundo o motorista ‘era para dar mais estabilidade’ uma vez que o veículo estava com ‘molas dupladas.’
A instalação de ‘molas dupladas’ nas rodas traseiras é característica de veículos usados para transporte de objetos pesados, como nos veículos usados para contrabando/tráfico.
Por volta das 23h, em Mandirituba (PR), outra equipe da PRF deu ordem de parada a uma Toyota/Hilux prata na BR-116.
O motorista, acompanhado da esposa e filha apresentou um CRLV falsificado. Os policiais verificaram que as placas do veículo também eram falsas. Além de sinais identificadores do veículo terem sido suprimidos ou adulterados.
O homem de 49 anos foi preso em flagrante por por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
(Texto: PRF/com revisão).