Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Trânsito é desviado por causa das obras da nova trincheira na BR 277, em Guarapuava

7 de outubro de 2021 às 15:03
O projeto tem previsão de término para 2022

Os trabalhos de duplicação da BR-277 entre os km 345 e km 349 de Guarapuava estão a todo vapor. É uma obra complexa que integra a construção de viadutos e trincheiras para auxiliar no fluxo de trânsito. Desta forma, para execução dos trabalhos, a partir do dia 15 de outubro, o trevo de acesso aos bairros Vila Carli e Industrial/Xarquinho será bloqueado.

“As obras foram projetadas e estão sendo executadas conforme as necessidades do município. Estamos na fase em que chamamos de obras de arte, com a construção de viadutos e trincheiras. Foram iniciadas nas marginais para que fosse possível o desvio de tráfego de carros por essas vias e posteriormente realizar a duplicação da BR propriamente dita”, contou o secretário de Planejamento de Urbanismo, Paulo Dirceu.

O secretário de Planejamento ressaltou ainda que as obras na Av. Prof. Pedro Carli, Vila Carli é de extrema importância para reduzir o número de acidentes, que foram registrados nesta região. O novo viaduto dará acesso também às ruas Mário Virmond e a nova Avenida Beira Rio.  “Essas três rótulas estarão ligadas ao viaduto que será tipo S, fazendo toda ligação entre os motoristas que vão estar na BR 277, em ambos sentidos da rodovia”, finalizou.

O projeto com previsão de término em 2022, contempla ainda uma trincheira no acesso ao Aeroporto de Guarapuava no km 348, uma trincheira ligando a rua João Fortkamp e a Rua Campo Grande no km 343, três pontes no km 345, passarelas no km 345 e km 349, e a implantação de postes de iluminação do km 337 ao km 350.

ROTAS ALTERNATIVAS

A partir do dia 15 de outubro, quem costuma utilizar a avenida Professor Pedro Carli para acessar a BR-277, deverá passar a utilizar a rua Humaitá.  Já para os motoristas que utilizam a rua Mário Virmond para acessar a BR-277 sentido Curitiba ou o bairro Vila Carli, pelo trevo, deverá utilizar o viaduto da PRC-466.

(Texto: Assessoria/Secom)