Trânsito é desviado por causa das obras da nova trincheira na BR 277, em Guarapuava

7 de outubro de 2021 às 15:03

Os trabalhos de duplicação da BR-277 entre os km 345 e km 349 de Guarapuava estão a todo vapor. É uma obra complexa que integra a construção de viadutos e trincheiras para auxiliar no fluxo de trânsito. Desta forma, para execução dos trabalhos, a partir do dia 15 de outubro, o trevo de acesso aos bairros Vila Carli e Industrial/Xarquinho será bloqueado.

“As obras foram projetadas e estão sendo executadas conforme as necessidades do município. Estamos na fase em que chamamos de obras de arte, com a construção de viadutos e trincheiras. Foram iniciadas nas marginais para que fosse possível o desvio de tráfego de carros por essas vias e posteriormente realizar a duplicação da BR propriamente dita”, contou o secretário de Planejamento de Urbanismo, Paulo Dirceu.

O secretário de Planejamento ressaltou ainda que as obras na Av. Prof. Pedro Carli, Vila Carli é de extrema importância para reduzir o número de acidentes, que foram registrados nesta região. O novo viaduto dará acesso também às ruas Mário Virmond e a nova Avenida Beira Rio.  “Essas três rótulas estarão ligadas ao viaduto que será tipo S, fazendo toda ligação entre os motoristas que vão estar na BR 277, em ambos sentidos da rodovia”, finalizou.

O projeto com previsão de término em 2022, contempla ainda uma trincheira no acesso ao Aeroporto de Guarapuava no km 348, uma trincheira ligando a rua João Fortkamp e a Rua Campo Grande no km 343, três pontes no km 345, passarelas no km 345 e km 349, e a implantação de postes de iluminação do km 337 ao km 350.

ROTAS ALTERNATIVAS

A partir do dia 15 de outubro, quem costuma utilizar a avenida Professor Pedro Carli para acessar a BR-277, deverá passar a utilizar a rua Humaitá.  Já para os motoristas que utilizam a rua Mário Virmond para acessar a BR-277 sentido Curitiba ou o bairro Vila Carli, pelo trevo, deverá utilizar o viaduto da PRC-466.

(Texto: Assessoria/Secom)

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso