Cristina Silvestri participa de evento do Programa Paraná Competitivo

11 de outubro de 2021 às 16:22

A deputada estadual Cristina Silvestri participou nesta sexta-feira(8)  do ciclo de debates do Programa Paraná Competitivo, etapa de Guarapuava, com a presença do secretário de Estado Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento e Projetos Estruturantes).

Diante de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de toda a Região, a parlamentar defendeu a necessidade de investimentos regionais com aporte de projetos e recursos do Governo Estadual respeitando as potencialidades e vocações.

De acordo com Cristina Silvestri este é o objetivo do Programa Paraná Competitivo, uma linha de ação que defendemos desde o início do nosso primeiro mandato de deputada estadual e que já rendeu muitos frutos, com investimentos vultosos do Estado em nossa Região.

Durante o seu discurso a deputada fez uma análise do potencial agroeconômico e os investimentos do Poder Público Municipal em conjunto com a iniciativa privada, que vem provendo Guarapuava de avanços extraordinários nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, inovação e tecnologia.

Também destacou  o grande projeto de regularização fundiária que está sendo executado pela Administração Municipal, beneficiando mais de 900 propriedades rurais e que tem tudo para ser um dos maiores programas do Paraná de apoio à agricultura familiar.

Com o perfil de vanguarda da nossa agropecuária, com o programa de agricultura familiar estaremos fechando um ciclo que deverá provocar um grande salto de qualidade no campo, servindo de exemplo para todos os municípios da Região.

Esta realidade é mais do que suficiente para demonstrar a viabilidade do nosso potencial e a importância do apoio governamental a todas essas iniciativas.

 

Prudentópolis
16º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
15º
Chuvas esparsas
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet