Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

1º Pedal Solidário e A Praça é Nossa movimentam feriado em Pinhão

13 de outubro de 2021 às 17:16
As ações buscaram proporcionar lazer e diversão para os munícipes
Na terça-feira, 12 de outubro, ocorreu o 1º Pedal Solidário em Pinhão.
O evento contou com dezenas de ciclistas que percorreram 32Km, seguindo a rota Cerrinho –Santa Terezinha. A ação foi realizado pela Secretaria de Indústria, Comercio e Turismo, com o apoio do comércio local.
 De acordo com a prefeitura, a largada ocorreu às 9h, com chegada próxima das 13h. Porém, a cada 5 km havia uma equipe de apoio com frutas, água aos participantes e com aparatos de segurança.
Segundo o Secretário Jocelino Alves, “Esse foi o primeiro de outros que virão para divulgarmos as belezas naturais que temos nessas rotas de ciclo turismo em Pinhão, assim como novas atividades como o Festival do Comercio que pretendemos organizar o mais breve possível”, comentou.
A PRAÇA É NOSSA
No período da tarde, a partir das 13 horas, teve inicio “A Praça É Nossa”, uma iniciativa da Secretaria de Esportes que ofereceu as crianças uma tarde de lazer, com prêmios e sorteios. Além de cama elástica,  algodão doce, geladinhos e apresentações culturais.
O encontro respeitou todos os protocolos, distribuiu máscaras para quem não tinha e disponibilizou o álcool em gel.
Conforme o secretário de esportes, Jair Gonçalves, “ Só temos que agradecer a todos que compareceram na praça para juntos comemorarmos o dia das crianças e é claro pudemos proporcionar esse evento graças as parcerias e apoiadores e patrocinadores, a “Praça é Nossa” está marcada no calendário de eventos da nossa secretaria e em breve estaremos organizando novas edições.”, finalizou.
(Matéria: Prefeitura de Pinhão/com revisão).