Deputado Valdir Rossoni anuncia fim da carreira política

18 de outubro de 2021 às 18:12

O deputado federal Valdir Luiz Rossoni (PSDB-PR), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, comunicou em uma rede social neste domingo (17) que vai encerrar sua carreira política em 2022. “Não serei mais candidato a nada”, escreveu o deputado. Na publicação, Rossoni não informou o motivo da decisão e disse apenas que gostaria de “cultivar as boas amizades”.

Valdir Luiz Rossoni nasceu em Empoçado, no distrito de Palmas, no Centro-Sul do Paraná, em 23 de novembro de 1952. Rossoni é formado em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e ocupou seu primeiro cargo político em 1978 como Secretário de Administração da Prefeitura de Bituruna. Em 1983, ele foi eleito prefeito pela primeira vez, na mesma cidade. De 1991 a 2015, Rossoni ocupou o cargo de deputado estadual do Paraná por seis vezes consecutivas. De 2011 a 2014, o deputado foi presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Em 2014, Rossoni foi eleito deputado federal, mas optou por assumir o cargo como Chefe da Casa Civil no governo Beto Richa entre 2016 e 2018. Após as denúncias de corrupção envolvendo o ex-governador, Valdir Rossoni virou réu por improbidade administrativa na Operação Quadro Negro, investigado por receber propina de sete licitações realizadas em Bitiruna. O político chegou inclusive a ter os bens bloqueados. Ele negou os crimes. Ainda, Rossoni tentou se reeleger como deputado federal em 2018, mas diante das denúncias, não conseguiu alcançar a cadeira.

Valdir Rossoni assumiu como deputado federal em abril deste ano, após o falecimento do então deputado José Carlos Schiavinato (PP), vítima de Covid-19. Rossoni está no cargo atualmente.

(Texto/Reportagem: RicMais/reproduçao Dponta News)

RECURSOS PARA SANTA CASA EM PRUDENTÓPOLIS

Em junho deste ano, o Deputado anunciou a entrega de R$ 500 mil reais ao Hospital Santa Casa de Prudentópolis, a pedido do vereador Mauricio Bosak e do ex-prefeito Adelmo Luiz Klosowski.

De acordo com a diretoria do hospital, o recurso já foi empenhado.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing