Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Equipe Jean Ciclo Bike é vice-campeã em prova de ciclismo, em Castro

21 de outubro de 2021 às 16:13
De acordo com Jean Luiz Soares, 17 atletas do grupo ganharam troféus. A prova ocorreu no domingo (17)

A equipe de ciclistas Jean Ciclo Bike participou de um campeonato durante o fim de semana, no domingo (17), em Castro.

A prova foi realizada mesmo com o tempo chuvoso, deixando ainda mais desafiador o evento aos participantes. “Foi um evento muito bem organizado e um circuito bem distribuído entre subidas íngremes e decidas técnicas”, comentou o representante da equipe, Jean Luiz Soares, em entrevista ao Portal Nossa Gente.

De acordo com o ciclista, o time já vinha se preparando e participando de outras provas durante o ano. Porém, com pessoal reduzido por causa da pandemia.

PROVA

Conforme Jean Luiz, 34 atletas da equipe participaram do circuito, que foi dividido em três percursos, 60 km, 40 km e 20 km.

Contudo, o esforço do time valeu a pena. Entre os mais de 500 competidores, 17 da equipe Ciclo Bike conseguiram troféus, classificando o time como vice-campeão.

HISTÓRIA

A equipe Jean Ciclo Bike busca desde 1994 fazer sempre o melhor com relação a modalidade de ciclismo MTB, ‘Mountain Bike’, que se caracteriza pelo percurso em terrenos duvidosos e  tipo de bicicleta utilizada.  “Hoje somos umas das maiores equipes do Paraná, com atletas de nível nacional e estadual”, salientou Jean.

Em entrevista, o representante agradeceu aos atletas que se dedicam aos treinos e rotinas para conseguir as boas colocações. Junto a isso, também afirmou a satisfação dos competidores com a Secretaria de Esportes, por meio da Prefeitura de Prudentópolis, pelo apoio aos eventos que ocorrem na região.

 

(Texto: Samilli Penteado/com informações de Jean Luiz Soares).