Professor prudentopolitano assume a Pró-Reitoria de Planejamento da Unicentro

22 de outubro de 2021 às 11:17

A Pró-Reitoria de Planejamento da Unicentro tem um novo gestor – o professor Maurício João Atamanczuk, que assumiu o cargo nesse mês de outubro.

A atuação profissional do professor iniciou em 2005 e, há dez anos, ele integra o quadro efetivo de docentes do curso de Administração do campus de Irati.

“Sempre se busca, dentro de uma entidade pública, assim como toda organização, a otimização e a equalização dos recursos. Acredito que esse é o desafio inicial para o nosso processo de gestão da Proplan”, fala o pró-reitor, que também tem experiência na chefia e na vice-chefia departamental, sobre os desafios a frente da Proplan.

“O desafio maior que se apresenta seria olhar para o futuro e entender o contexto das universidades públicas brasileiras acima de tudo e, a partir dessa compreensão, conseguir a partir das ações que cabem à Proplan contribuir para que a Unicentro continue esse caminho de desenvolvimento e figurar entre as maiores e melhores universidades do país”.

O professor Maurício ainda destaca o bom trabalho da equipe que compõe a Pró-Reitoria de Planejamento no desenvolvimento de diversos projetos que versam sobre o cuidado com a imagem institucional, acompanhamento e realização de avaliações, e ações de expansão.

As primeiras ações da nova gestão, reforça o professor, devem ir ao encontro dessas atividades e envolver a participação de toda a comunidade universitária. “Um projeto importante é a expansão da infraestrutura física que tem se ampliado nos últimos anos dentro da Unicentro.

Também estamos em um momento importante de construção do novo PDI, que é o Plano de Desenvolvimento Institucional da Unicentro. Esses são elementos essenciais para serem acompanhados pela Pró-Reitoria de Planejamento”, afirma.

Para o pró-reitor, estar a frente da Proplan é motivo de satisfação e também representa um grande desafio profissional.

“É um trabalho intenso dentro da Pró-Reitoria de Planejamento. Então, se torna um desafio, mas também uma grande oportunidade de poder contribuir para o crescimento e desenvolvimento da Unicentro”.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados