Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Adolescentes com 15 anos e sem comorbidades já podem se vacinar contra a Covid-19, em Prudentópolis

25 de outubro de 2021 às 15:43
Porém, para a imunização é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, seja por acompanhamento na hora da vacinação ou por escrito

A Prefeitura de Prudentópolis divulgou na tarde de domingo (24) a mudança na faixa etária da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a publicação,  adolescentes sem comorbidades e com 15 anos completos já podem receber a primeira dose da vacina. Contudo, para a imunização é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, seja por acompanhamento na hora da vacinação ou por escrito.

Além disso, continua a aplicação da terceira dose para:

Idosos acima de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 6 meses;

Pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenham recebido a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias (obrigatória a apresentação de atestado/declaração médica);

Profissionais de saúde que receberam a segunda dose há mais de 6 meses;
Conforme o informativo, a  vacinação deve seguir enquanto houver estoque da vacina. Por isso, há a distribuição de senhas.
Os locais de vacinação e horários são os mesmos, no Centro Social São João Batista (praça da Matriz) e Ginásio de Esportes Gilmar Agibert, de segunda a sexta-feira, 08:30 às 11:50 e das 13:10 às 16:50 e aos sábados 08:30 às 11:45.
A prefeitura também alertou que o intervalo das doses da Pfizer passará de 3 meses para 2 meses.