Imbituva, Irati e Ivaí estão entre os municípios que vão receber doação de veículos do DER

27 de outubro de 2021 às 15:47

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) recebeu nesta terça-feira (26) prefeitos e representantes de 56 cidades para assinatura de termo de doação de equipamentos e veículos disponibilizados pelo departamento neste ano.

Para o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a realização de eventos como esse asseguram a transparência dos procedimentos. “O DER tem agido com muita transparência na doação de equipamentos para que todos os municípios pudessem fazer a sua inscrição e tivessem acesso. Todos estão aqui porque trabalharam, credenciaram o município, estão habilitados e, por isso, atendem os seus cidadãos”, afirma.

“A infraestrutura muda a vida de um pequeno município, de um município que precisa industrializar, que precisa de emprego e renda. A infraestrutura faz a diferença”, acrescenta.

De acordo com o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti, já estão sendo atendidos mais de 105 municípios. “É muito importante para o DER e para os municípios, pois são equipamentos que não seriam mais utilizados por nós, mas que serão muito bem utilizados por todos os municípios que estão aqui representados”, afirma.

“O DER mudou ao longo do tempo o foco do seu trabalho, antes era mais de execução de obras, agora é mais na gestão. É por isso que esses equipamentos, que para o DER já não servem mais, para os municípios vão ser de muito bom uso”, reforça o diretor administrativo-financeiro do DER/PR, Marco Aurelio Cordeiro.

Os itens doados incluem caminhões basculantes, caçamba, motoniveladoras, carregador frontal, trator de esteira, retroescavadeira, rolo compactador e tanque de betume, entre outros.

SERVIÇOS

A medida visa garantir que os equipamentos e veículos sejam aproveitados na execução de serviços e obras pelas administrações municipais, não mais ficando apenas estacionados e guardados em pátios e garagens. Com a finalização dos trâmites, as prefeituras podem retirar suas doações.

O DER/PR mantém parceria com as administrações municipais também por meio de ações individuais de doação de equipamentos e veículos, bem como de material fresado resultante dos serviços de conservação de rodovias estaduais, que pode ser usado para reparos, reforços em vias não pavimentadas e, ainda, como componente em serviços de pavimentação.

PRESENÇAS

Participaram do evento as prefeituras de Abatiá, Altamira, Altônia, Bom Sucesso do Sul, Braganey, Califórnia, Brasilândia, Cambará, Campina da Lagoa, Carlópolis, Cidade Gaúcha, Coronel Domingos Soares, Cruzeiro do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste, Curiúva, Diamante do Norte, Doutor Camargo, Faxinal, Fernandes Pinheiro, Flor da Serra do Sul, Francisco Alves, Godoy Moreira, Guapirama, Guarapuava, Imbituva, Iporã, Irati, Itaguajé, Itambaracá, Ivaí, Jaboti, Jaguariaíva, Jussara, Leópolis, Lunardeli, Marechal Cândido Rondon, Moreira Sales, Nova Londrina, Nova Olímpia, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Primeiro de Maio, Quedas do Iguaçu, Quitandinha, Realeza, Roncador, Santa Cecília do Pavão, Santa Lúcia, Santa Mariana, São Gerônimo da Serra, São José das Palmeiras, Sapopema, Siqueira Campos, Tapejara, Tibagi e Ventania. Também estavam presentes os deputados estaduais Artagão Júnior, Cobra Repórter e Do Carmo.

(Reportagem: AENPr/ com revisão).

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo nublado
Guarapuava
23º
Chuvas esparsas
Curitiba
25º
Tempo nublado
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet