Em 4 anos, Unidade do Erasto Gaertner de Irati já fez mais de 24 mil atendimentos

3 de novembro de 2021 às 18:16

Na reunião da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (03), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) fez uma homenagem aos 4 anos da unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner em Irati.

A unidade, que foi inaugurada em 27 de outubro de 2017, já realizou mais de 24 mil atendimentos. E, a partir da próxima semana, consolida a sua primeira fase de expansão, em breve indo para uma estrutura ainda maior.

“Durante quase 14 anos eu convivi com pessoas que precisam fazer tratamentos de saúde na Capital, vindo de diversos municípios do Estado. Quando comecei meus trabalhos na Câmara dos Deputados, eu sonhava em poder levar a saúde mais perto das pessoas. E a conquista de uma unidade avançada do Erasto em Irati ainda em 2017 foi a materialização deste sonho”, disse a deputada paranaense.

Leandre relembrou a dura rotina que pacientes diagnosticados com câncer precisavam percorrer, antes da unidade do Erasto em Irati. Hoje, segundo ela, mais de 80% dos casos são resolvidos no município, sem precisar de uma viagem a Curitiba.

“Foram muitas as pessoas que desistiram do tratamento, pelo sacrifício de muitas vezes ter que sair de casa de madrugada, chegar em Curitiba às 6h, e ainda voltar pra casa no mesmo dia passando mal”, relatou.

Segundo ela, hoje estes pacientes têm uma maior qualidade de vida e mais esperança para vencer a doença. “Tenho certeza que esta unidade é a primeira de muitas a levar a saúde mais perto das pessoas e dar esperança para estas pessoas de lutar para vencer essa doença tão perversa”, completou.

Ela concluiu parabenizando a todos os servidores da unidade avançada e também o apoio  que a comunidade da região Centro-Sul do Paraná sempre deu ao projeto.

(Reportagem: Assessoria).

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Fazenda divulga calendário do IPVA 2023 e disponibiliza mais opções para pagamento
  • Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras
  • Polícia apreende cigarros contrabandeados, recupera veículo furtado e prende autores, em Iretama
  • UEPG recebe pesquisadora ucraniana da área de propriedade intelectual
  • Acadêmicos de Ciências Contábeis de Irati e Prudentópolis se mobilizam para fazer um Natal mais feliz para as crianças
  • Homem abandona moto ao fugir da PM, em Imbituva