Em Ponta Grossa Polícia Civil prende homem em flagrante por maus tratos aos animais

4 de novembro de 2021 às 08:16

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais, os fatos ocorreram no bairro Colônia Dona Luiza.

No local foram encontrados vários animais em grave estado de desnutrição e desidratação, os ossos da pelve e costela estavam evidentes, nenhum mínimo de gordura corporal palpável, os animais  estavam fracos, dois deles mal conseguiam levantar.

Os demais devoraram a ração oferecida pela equipe policial demonstrando estarem famintos.  Pelo estado corporal dos animais a situação de negligência já vinha ocorrendo Há tempos. Os animais eram cerceados de alimento, água limpa e cuidados veterinários mínimos, apresentavam machucados provenientes de brigas/disputa pelo pouco alimento q encontravam, além de servirem de brinquedo para o filho pequeno do casal.

O resgate de 4 cães foi possível graças ao apoio da Ong sos Bichos. O cachorros foram encaminhado para a Clínica Espaço Animal e segundo o veterinário todos correm grande risco de óbito.

O tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie

A Polícia Civil pede apoio da população para coibir esse tipo de crime, as denúncias podem ser feitas via 181, whatsapp denúncia 42- 9827-9684 ou para a Guarda Municipal 153. As denúncias devem ser responsáveis e devem conter o máximo de informação, se possível com foto/vídeo.

Ajude

A Ong SOS Bichos precisa da sua ajuda, para que possam continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates, qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome dos cães “Luiz, Lulu, Luke e Lucy”

Prudentópolis
16º
Tempo limpo
Ponta Grossa
17º
Tempo limpo
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing