Em Ponta Grossa Polícia Civil prende homem em flagrante por maus tratos aos animais

4 de novembro de 2021 às 08:16

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais, os fatos ocorreram no bairro Colônia Dona Luiza.

No local foram encontrados vários animais em grave estado de desnutrição e desidratação, os ossos da pelve e costela estavam evidentes, nenhum mínimo de gordura corporal palpável, os animais  estavam fracos, dois deles mal conseguiam levantar.

Os demais devoraram a ração oferecida pela equipe policial demonstrando estarem famintos.  Pelo estado corporal dos animais a situação de negligência já vinha ocorrendo Há tempos. Os animais eram cerceados de alimento, água limpa e cuidados veterinários mínimos, apresentavam machucados provenientes de brigas/disputa pelo pouco alimento q encontravam, além de servirem de brinquedo para o filho pequeno do casal.

O resgate de 4 cães foi possível graças ao apoio da Ong sos Bichos. O cachorros foram encaminhado para a Clínica Espaço Animal e segundo o veterinário todos correm grande risco de óbito.

O tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie

A Polícia Civil pede apoio da população para coibir esse tipo de crime, as denúncias podem ser feitas via 181, whatsapp denúncia 42- 9827-9684 ou para a Guarda Municipal 153. As denúncias devem ser responsáveis e devem conter o máximo de informação, se possível com foto/vídeo.

Ajude

A Ong SOS Bichos precisa da sua ajuda, para que possam continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates, qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome dos cães “Luiz, Lulu, Luke e Lucy”

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Alerta de preços: Procon/PR dá dicas para economizar na compra do material escolar
  • Fazenda divulga calendário do IPVA 2023 e disponibiliza mais opções para pagamento
  • Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras
  • Polícia apreende cigarros contrabandeados, recupera veículo furtado e prende autores, em Iretama
  • UEPG recebe pesquisadora ucraniana da área de propriedade intelectual
  • Acadêmicos de Ciências Contábeis de Irati e Prudentópolis se mobilizam para fazer um Natal mais feliz para as crianças