Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Projeto de Lei pretende denominar Condomínio do Idoso em homenagem a Alberto Roth

5 de novembro de 2021 às 08:08
A proposta foi uma indicação do executivo por meio da Câmara Técnica e já foi aprovada na primeira votação. A segunda votação vai ocorrer na próxima terça-feira (9), na Câmara dos Vereadores

Membros do executivo encaminharam a proposta de denominar o Condomínio do Idoso em homenagem ao prudentopolitano Alberto Roth.

O projeto já foi aprovado na primeira votação. Porém, segue para segunda avaliação na próxima terça-feira (9), na Câmara Municipal dos Vereadores.

De acordo com o vereador Mauricio Bosak, “Alberto Roth, sempre esteve a par da luta dos agricultores e teve a vida direcionada a ações que buscavam o bem comum da sociedade.”, afirmou em entrevista ao Nossa Gente.

Condomínio do Idoso

Os moradores do Condomínio do Idoso estão sendo selecionados entre as pessoas com mais de 60 anos inscritas no cadastro de pretendentes da Cohapar, e que tenham renda de um a seis salários mínimos.

Os contratos preveem a utilização por tempo indeterminado, mas com pagamento de taxa mensal de 15% de um salário mínio, que equivale a R$ 165.

Depois da mudança dos idosos para os imóveis, a administração municipal e a Cohapar vão trabalhar para que os moradores recebam acompanhamento médico e social periódicos. Junto a isso, toda rede de assistência ao idoso será colocada à disposição dos moradores.

Alberto Roth

Alberto Roth foi presidente do Asilo São Vicente de Paulo de 1986 até 1991, vice-presidente em 1992 e participou da diretoria do Lar de 1995 até 2004. Antes, o agricultor já havia sido presidente do Sindicato Rural do Prudentópolis, sócio fundador da Cooperativa Agrícola Mista, sócio fundador da Rádio Copas Verdes FM e empresário no ramo da erva mate.

O nome do condomínio partiu da indicação do executivo por meio da Câmara Técnica formada por membros da rede de atendimento a pessoa idosa, e também do Departamento Municipal de Habitação.