Aliel é um dos representantes do parlamento brasileiro na COP 26

8 de novembro de 2021 às 17:34

O deputado federal Aliel Machado (PSB) é um dos representantes do parlamento brasileiro na COP 26, em Glasgow, na Escócia, que debate as Mudanças Climáticas no Mundo. O parlamentar representa a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) e terá uma série de compromissos com autoridades e lideranças de vários países. O Brasil conta com dois espaços no evento, um espaço governamental e outro da sociedade civil.

Durante o primeiro dia em Glasgow, o parlamentar ponta-grossense acompanhou debates e participou de conversas, entre elas com o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcello Britto, um defensor do desenvolvimento sustentável, que mediou um painel onde se discutiu como manter a geração de emprego e o crescimento do Agronegócio, mas com responsabilidade ambiental. ‘É um visionário, muito responsável e preocupado com o Agronegócio, mas também com a sustentabilidade. Para ele, não basta olhar para essa agenda pensando apenas na economia, como muitos do setor pensam, mas também é preciso olhar do ponto de vista sustentável”, destacou Aliel.

O deputado também se reuniu com jovens brasileiros do movimento Fridays For Future Brasil e assinou um documento, escrito por doze jovens, em que se compromete a ajudar nas políticas públicas ambientais e a melhorar o clima no Brasil.

“É um documento muito bem escrito e uma ação inovadora. Uma das propostas principais é implementar no currículo das escolas a disciplina de Sustentabilidade e Defesa Ambiental. Assinamos o manifesto e iremos propor uma audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia e também na Comissão de Educação da Câmara”, revela Aliel.

O Fridays For Future é um movimento que teve início em agosto de 2018, após Greta Thunberg, de 15 anos, e outros jovens ativistas se sentaram em frente ao parlamento sueco todos os dias de escola durante três semanas, com o intuito de protestar contra a falta de ação no combate à crise climática.

“Temos como objetivo levar nossas vozes para pressionar as autoridades, líderes nacionais e empresas a agirem efetiva e radicalmente contra a crise climática e parar com suas promessas vazias”, afirma o site do movimento.

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 está sendo realizada entre 1 e 12 de novembro de 2021 na cidade de Glasgow, na Escócia.

(Texto: Assessoria Jair Marques)

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Chuvas esparsas
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet