Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Governador lamenta a morte de Sicupira, maior artilheiro do Athletico

8 de novembro de 2021 às 08:28
Como atleta, Sicupira defendeu o Athletico por oito temporadas e é considerado o maior artilheiro do clube paranaense, com 158 gols marcados, muitos inesquecíveis pela habilidade e beleza.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior expressa extremo pesar pela morte do ex-jogador e comentarista esportivo Sicupira, maior artilheiro do Athletico Paranaense e ídolo da torcida rubro-negra. Barcímio Sicupira Júnior tinha 77 anos e faleceu neste domingo (7), em sua residência, em Curitiba.

Como atleta, Sicupira defendeu o Athletico por oito temporadas e é considerado o maior artilheiro do clube paranaense, com 158 gols marcados, muitos inesquecíveis pela habilidade e beleza.

Depois de encerrar a carreira de atleta, foi treinador do clube por um curto período e seguiu, por décadas, como profissional de rádio, televisão e da mídia impressa.

“Domingo triste para o esporte paranaense com o falecimento de Sicupira, ídolo no Paraná e admirado em todo o Brasil. Um homem que deixou marca no nosso futebol e ajudou a fortalecê-lo no País”, disse Ratinho Junior.

“Tenho grande carinho por Sicupira e, como atleticano, também o tinha como um ídolo. Torcedores do Coritiba, do Paraná Clube, Londrina, Operário, Cascavel e todos os que gostam do bom futebol o admiravam”, afirmou, lembrando que, como comentarista e cronista esportivo, Sicupira deixou sua marca também no rádio paranaense.

“Minha condolência à família, aos fãs e admiradores e, sobretudo, meu agradecimento a Sicupira, que ajudou nosso futebol a se consolidar e a ser a potência que é hoje”, afirmou.

O velório de Sicupira será realizado na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. No mês passado, o ex-jogador recebeu da Casa o título de Cidadão Benemérito do Paraná.