Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ lança novo programa “Empreenda Sicredi – Conta com a Gente” para Micros e Pequenas Empresas

11 de novembro de 2021 às 17:31
O programa foi lançado no dia 19 de outubro de 2021 e está sendo desenvolvido nas agências de Inácio Martins (PR) e de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), e já é considerado um sucesso pelos 34 microempresários participantes.

De acordo com o Portal do Governo Federal (www.gov.br), publicado em outubro de 2020, as Micro e Pequenas Empresas representam 99% dos negócios brasileiros e respondem por 30% de tudo que é produzido no país, além de serem responsáveis por 55% dos empregos gerados no Brasil.

Manter um negócio ativo e rentável, requer muito planejamento, prática e aperfeiçoamento constante, porque além de exercer a atividade fim do empreendimento, é necessário cuidar de toda a burocracia, rotinas administrativas, planejar as ações e lidar com os imprevistos do dia-a-dia. Por isso, empreender no Brasil requer talento, determinação e capacitação.

Sabendo disso, a Sicredi Centro Sul PR/SC/R em parceria com o Programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente, realizado em parceria com a ONG Aliança Empreendedora, uma cooperação com a intenção de trazer informações relevantes aos participantes e contribuir para o desenvolvimento econômico local, apoiando pequenos e microempresários.

A metodologia é simples, os encontros são presenciais e contam com vídeo aulas, com conteúdo relevante e acessíveis e muitos exemplos práticos, que se aplicados nos seus negócios irão agregar soluções e diminuir o tempo de resolução de problemas rotineiros.

O programa foi lançado no dia 19 de outubro de 2021 e está sendo desenvolvido nas agências de Inácio Martins (PR) e de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), e já é considerado um sucesso pelos 34 microempresários participantes.

Os gerentes das duas agências participantes, Norton Luiz Sar de Inácio Martins e Wilson Sales Junior de Bom Jesus do Itabapoana, estão muito felizes com a devolutiva positiva dos participantes. “Está sendo maravilhoso, os participantes se envolveram de corpo e alma.

Falaram bastante, perguntaram, contaram suas experiências. Teve um associado, dono de um importante estabelecimento em Bom Jesus do Itabapoana que nos disse que nunca havia embutido nos preços, os custos fixos e variáveis, até então considerava apenas o valor pago pelos produtos e as comissões dos garçons.”, conta o Gerente Wilson.

Já o gerente Norton, falou que “Vemos o programa de formação com bons olhos, porque os primeiros encontros já foram um sucesso e os participantes estão empolgados para os próximos.

Além disso, tivemos uma expressiva participação deles na hora da aula, inclusive um dos alunos disse que está planejando investir em um produto novo para a sua empresa e que as aulas irão ajudá-lo neste processo”. E concluiu: “Ficamos muito felizes em poder ajudar nossos associados a crescerem cada vez mais”.

Vale destacar, que os programas sociais do Sicredi buscam atender os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU  – Organização das Nações Unidas, no qual o Sicredi é signatário do Pacto Global 2030, assim, este programa está alinhado aos ODS número: 4 – Educação de Qualidade; 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico; 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes e 17 – Parcerias e Meios de Implementação.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.