A Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ lança novo programa “Empreenda Sicredi – Conta com a Gente” para Micros e Pequenas Empresas

11 de novembro de 2021 às 17:31

De acordo com o Portal do Governo Federal (www.gov.br), publicado em outubro de 2020, as Micro e Pequenas Empresas representam 99% dos negócios brasileiros e respondem por 30% de tudo que é produzido no país, além de serem responsáveis por 55% dos empregos gerados no Brasil.

Manter um negócio ativo e rentável, requer muito planejamento, prática e aperfeiçoamento constante, porque além de exercer a atividade fim do empreendimento, é necessário cuidar de toda a burocracia, rotinas administrativas, planejar as ações e lidar com os imprevistos do dia-a-dia. Por isso, empreender no Brasil requer talento, determinação e capacitação.

Sabendo disso, a Sicredi Centro Sul PR/SC/R em parceria com o Programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente, realizado em parceria com a ONG Aliança Empreendedora, uma cooperação com a intenção de trazer informações relevantes aos participantes e contribuir para o desenvolvimento econômico local, apoiando pequenos e microempresários.

A metodologia é simples, os encontros são presenciais e contam com vídeo aulas, com conteúdo relevante e acessíveis e muitos exemplos práticos, que se aplicados nos seus negócios irão agregar soluções e diminuir o tempo de resolução de problemas rotineiros.

O programa foi lançado no dia 19 de outubro de 2021 e está sendo desenvolvido nas agências de Inácio Martins (PR) e de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), e já é considerado um sucesso pelos 34 microempresários participantes.

Os gerentes das duas agências participantes, Norton Luiz Sar de Inácio Martins e Wilson Sales Junior de Bom Jesus do Itabapoana, estão muito felizes com a devolutiva positiva dos participantes. “Está sendo maravilhoso, os participantes se envolveram de corpo e alma.

Falaram bastante, perguntaram, contaram suas experiências. Teve um associado, dono de um importante estabelecimento em Bom Jesus do Itabapoana que nos disse que nunca havia embutido nos preços, os custos fixos e variáveis, até então considerava apenas o valor pago pelos produtos e as comissões dos garçons.”, conta o Gerente Wilson.

Já o gerente Norton, falou que “Vemos o programa de formação com bons olhos, porque os primeiros encontros já foram um sucesso e os participantes estão empolgados para os próximos.

Além disso, tivemos uma expressiva participação deles na hora da aula, inclusive um dos alunos disse que está planejando investir em um produto novo para a sua empresa e que as aulas irão ajudá-lo neste processo”. E concluiu: “Ficamos muito felizes em poder ajudar nossos associados a crescerem cada vez mais”.

Vale destacar, que os programas sociais do Sicredi buscam atender os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU  – Organização das Nações Unidas, no qual o Sicredi é signatário do Pacto Global 2030, assim, este programa está alinhado aos ODS número: 4 – Educação de Qualidade; 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico; 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes e 17 – Parcerias e Meios de Implementação.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

 

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Tempo nublado
Guarapuava
24º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024