Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Monumento Salto São João poderá ser a próxima unidade de conservação concedida à iniciativa privada

17 de novembro de 2021 às 13:50
De acordo com a prefeitura, a escolha pela concessão ocorreu por alguns critérios, entre eles o potencial de visitação, que chega a 40 mil por ano, os atrativos do local e o fato de ser uma área totalmente regularizada
O Monumento Natural Salto São João poderá ser a próxima unidade de conservação a ser concedida à iniciativa privada. Atualmente, a gestão do parque é compartilhada entre o Instituto Ambiental do Paraná (IAT) e a Prefeitura Municipal de Prudentópolis.
De acordo com a prefeitura, a escolha pela concessão ocorreu por alguns critérios, entre eles o potencial de visitação, que chega a 40 mil por ano, os atrativos do local e o fato de ser uma área totalmente regularizada. “É um tripé. Poder público, empresários e comunidade precisam trabalhar juntos para desenvolver o turismo, e o Salto São João é um fator de desenvolvimento na comunidade. Vai gerar emprego, dar oportunidade para pessoas que moram no entorno. Somos a favor”, afirma a secretária de Turismo do município, Cristiane Guimarães Boiko.
MONUMENTO
O Monumento Natural Salto São João fica a 22km do Centro da cidade, em uma área de 15 alqueires, e foi criado em 2010 com o objetivo de garantir proteção ambiental, em especial à cachoeira com uma queda de 84 metros de altura que segue pelo Rio São João. Está funcionando de quarta-feira a segunda-feira, das 9h às 16h.
(Texto: Prefeitura de Prudentópolis/com revisão).