Via marginal da BR-373 passará a ser denominada de Altair José Alessi

17 de novembro de 2021 às 14:10

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem (16) o Projeto de Lei nº 485/2021, que homenageia o empresário de Prudentópolis Altair José Alessi, falecido no último dia 31 de maio em decorrência da Covid-19.

De acordo com o texto, a via-marginal da BR-373 em Prudentópolis passará a ser denominada com o nome de Altair José Alessi.

A proposição foi encabeçada pelo presidente do Poder Legislativo Estadual, Ademar Traiano, em coautoria com outros 15 deputados estaduais.

Altair José Alessi nasceu no dia 1º de julho de 1955, em Imbituva-PR. Filho de Duílio Carmelino Alessi e Maria Clara Bobato Alessi, passou a infância e a juventude na sua cidade natal. Era conhecido na localidade de Mato Branco por trabalhar desde muito novo nos negócios da família.

Carinhosamente conhecido como Nego pela família e amigos próximos, Altair se elegeu como o mais jovem vereador da cidade no ano de 1976.

Apesar do destaque e futuro promissor na política, o dom empresarial e o tino para os negócios falaram mais alto, e Altair preferiu seguir aquilo que mais amava, o comércio.

Já casado com sua esposa Noeli Marconato Alessi, mudou-se para Prudentópolis-PR e ali fundou a Alessi Materiais de Construção, empresa sólida e de destaque há mais de trinta anos na região.

De acordo com o deputado Traiano: “O sucesso na gestão empresarial era apenas uma das características de Altair, mas seu verdadeiro grande legado foi a atenção e o carinho que dispensava aos mais humildes.

Sempre fez questão de tratar com a maior atenção possível a comunidade, sendo um grande conselheiro e apoiador sentimental dos hipossuficientes. Não era diferente com os empregados e colaboradores de sua empresa, que viam nele um grande exemplo de correção e honestidade.”

Infelizmente, aos 65 anos, no dia 31 de maio de 2021, em um momento em que ainda tinha muito a contribuir para a economia e sociedade locais, Altair José Alessi faleceu vítima da Covid-19.

Altair deixou enlutados quatro irmãos, a esposa, três filhos e dois netos que o amavam muito.

Dylliardi Alessi, filho caçula de Altair, agradeceu aos deputados pela homenagem. “Meu pai nos ensinava muito todos os dias, era um exemplo de gestor, pai e líder.

Seu legado vai ficar em nossos corações.

Temos muito orgulho do homem amoroso e obstinado que foi. Infelizmente Deus o chamou, mas só temos lembranças boas do convívio com ele”.

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Fazenda divulga calendário do IPVA 2023 e disponibiliza mais opções para pagamento
  • Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras
  • Polícia apreende cigarros contrabandeados, recupera veículo furtado e prende autores, em Iretama
  • UEPG recebe pesquisadora ucraniana da área de propriedade intelectual
  • Acadêmicos de Ciências Contábeis de Irati e Prudentópolis se mobilizam para fazer um Natal mais feliz para as crianças
  • Homem abandona moto ao fugir da PM, em Imbituva