Via marginal da BR-373 passará a ser denominada de Altair José Alessi

17 de novembro de 2021 às 14:10

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem (16) o Projeto de Lei nº 485/2021, que homenageia o empresário de Prudentópolis Altair José Alessi, falecido no último dia 31 de maio em decorrência da Covid-19.

De acordo com o texto, a via-marginal da BR-373 em Prudentópolis passará a ser denominada com o nome de Altair José Alessi.

A proposição foi encabeçada pelo presidente do Poder Legislativo Estadual, Ademar Traiano, em coautoria com outros 15 deputados estaduais.

Altair José Alessi nasceu no dia 1º de julho de 1955, em Imbituva-PR. Filho de Duílio Carmelino Alessi e Maria Clara Bobato Alessi, passou a infância e a juventude na sua cidade natal. Era conhecido na localidade de Mato Branco por trabalhar desde muito novo nos negócios da família.

Carinhosamente conhecido como Nego pela família e amigos próximos, Altair se elegeu como o mais jovem vereador da cidade no ano de 1976.

Apesar do destaque e futuro promissor na política, o dom empresarial e o tino para os negócios falaram mais alto, e Altair preferiu seguir aquilo que mais amava, o comércio.

Já casado com sua esposa Noeli Marconato Alessi, mudou-se para Prudentópolis-PR e ali fundou a Alessi Materiais de Construção, empresa sólida e de destaque há mais de trinta anos na região.

De acordo com o deputado Traiano: “O sucesso na gestão empresarial era apenas uma das características de Altair, mas seu verdadeiro grande legado foi a atenção e o carinho que dispensava aos mais humildes.

Sempre fez questão de tratar com a maior atenção possível a comunidade, sendo um grande conselheiro e apoiador sentimental dos hipossuficientes. Não era diferente com os empregados e colaboradores de sua empresa, que viam nele um grande exemplo de correção e honestidade.”

Infelizmente, aos 65 anos, no dia 31 de maio de 2021, em um momento em que ainda tinha muito a contribuir para a economia e sociedade locais, Altair José Alessi faleceu vítima da Covid-19.

Altair deixou enlutados quatro irmãos, a esposa, três filhos e dois netos que o amavam muito.

Dylliardi Alessi, filho caçula de Altair, agradeceu aos deputados pela homenagem. “Meu pai nos ensinava muito todos os dias, era um exemplo de gestor, pai e líder.

Seu legado vai ficar em nossos corações.

Temos muito orgulho do homem amoroso e obstinado que foi. Infelizmente Deus o chamou, mas só temos lembranças boas do convívio com ele”.

 

Prudentópolis
17º
Chuva
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Parcialmente nublado
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet