Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Imbituva realiza evento em alusão aos 150 anos

18 de novembro de 2021 às 16:15
O evento foi marcado com a presença e as lindas canções do Grupo Serestas de Irati. No local foi inaugurada a placa em homenagem ao Major Fidêncio Lemos do Prado
No dia 16 de novembro foi realizado na praça da matriz Santo Antônio um evento em alusão aos 150 anos de Imbituva. Onde foi inaugurada a placa em homenagem ao Major Fidêncio Lemos do Prado.
Herói da guerra do Paraguai e conhecido nacionalmente por seus feitos e sua bravura. O major Fidêncio Lemos do Prado nasceu em Curitiba na data de 21 de agosto de 1844, onde teve formação militar e em seguida se alistado para guerra de onde saiu vitorioso trazendo consigo a bandeira do império a qual era feita de tapete do ditador Solano Lopes.
Após a guerra do Paraguai passando pelos campos gerais chegou em Imbituva onde se encantou com o lugar e com sua futura esposa Mariana.
Foi um grande imbituvense e nesta data tão especial graças a atual gestão do nosso prefeito Celso Kubaski e Zaque Bobato a sua memória foi agraciada com esta placa em sua homenagem. O evento foi marcado com a presença e as lindas canções do Grupo Serestas de Irati.
A família Prado e todos os amantes desta história ficam agradecidos por mais este projeto relacionado a cultura e história da nossa cidade.
(Texto: Silvana Prado/com revisão).