Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Caminhão é roubado na BR 373, em Guamiranga

19 de novembro de 2021 às 14:06
A situação foi registrada durante a terça-feira (16)

Na terça-feira (16), por volta das 23h30min, a Equipe Policial do Destacamento de Guamiranga recebeu a denúncia anônima de estaria ocorrendo um roubo à uma carreta na BR 373.

Durante o deslocamento para averiguação da denúncia, a equipe foi parada por um motociclista que relatou que a vítima do roubo teria chegado em sua residência pedindo ajuda. Diante do caso, os Policiais Militares foram até a residência e realizaram contato com a vítima, que  acompanhou a equipe até o local do fato.

No endereço foi encontrado o cavalo mecânico acoplado com a carreta de carregada com soja. O cavalo mecânico estava aberto e em funcionamento. Foram realizadas as buscas para encontrar os autores da tentativa do roubo, porém não sendo logrado êxito.

O condutor foi identificado relatou que quando estava a aproximadamente 2 km do município de Guamiranga sentiu que o veículo começou a apresentar travamentos. Diante da experiência profissional o mesmo imaginou que se tratava de uma tentativa de furto do referido veículo, vindo a forçar o cavalo mecânico até a entrada do município de Guamiranga.

Além disso, relatou que saiu correndo do caminhão quando chegou na entrada do município. Porém, em determinado momento o mesmo foi abordado por um indivíduo que estava de posse de um revolver, obrigando a vítima a retornar até o caminhão, sendo que os indivíduos diziam “Já perdeu, perdeu. Tem rastreador?”.

Em determinado momento conseguiu se evadir do interior do caminhão por uma segunda vez, vindo a entrar em vias de fatos com um dos indivíduos, conseguindo fugir para solicitar ajuda.

A vítima não conseguiu visualizar características dos indivíduos, relatando apenas que os mesmos estavam com um revolver. Em conversa com populares da localidade, a equipe policial obteve informações que os indivíduos tinham um veículo em “Apoio”, sendo um veículo hatch, podendo ser uma corsa ou gol, na cor vermelha, com placas vermelhas que indicam carro de aluguel. Foi subtraído da vítima a sua carteira, contendo documentos pessoais e alguns cartões de créditos.