Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Celebração marca Ação de Graças dos 100 anos da presença das Irmãs Servas de Maria em Ivaí

22 de novembro de 2021 às 14:24
Na homilia, o Bispo ressaltou a importância do trabalho das irmãs na pastoral, bem como agradeceu pela presença atuante em todos os momentos de maior necessidade
No dia 21 de novembro, aconteceu a celebração de Ação de Graças pelos 100 anos da presença das Irmãs Servas de Maria Imaculada em Ivaí.
A Divina Liturgia foi celebrada pelo Eparca Dom Merom Mazur, e concelebrada pelos padres Luiz Slobodjian OSBM e Inácio OSBM, na qual fizeram-se presentes a Superiora Provicial, ir Deonisia Diadio, demais irmãs, vocacionadas filhas da comunidade local e irmãs que trabalham atualmente.
No início da celebração, a irmã Ana Monica, Superiora local, apresentou um breve histórico através de um vídeo e fez uma menção à comemoração evidenciando o chamado, o carisma e presença das Irmãs na comunidade.
Na homilia, o Bispo ressaltou a importância do trabalho das irmãs na pastoral, bem como agradeceu pela presença atuante em todos os momentos de maior necessidade.
Ao final da Divina Liturgia, as crianças da catequese cantaram uma canção e a comunidade local prestou homenagem às irmãs atuantes, às quais trabalharam e às filhas vocacioandas do Município de Ivaí com flores.
Irmã Deonisia Diadio, Superiora Provincial, na sua fala, ressaltou a importância do trabalho missionário das irmãs durante os 100 anos: “O amor de Deus vive aqui nesse lugar. Um lugar que há muitos anos tem criado sua própria história. Voltar o olhar ao passado é voltar com sentimento de eterna gratidão.
Com muita alegria celebramos o centenário de trabalho missionário junto ao povo, sempre presente à luz do Evangelho e do carisma dos fundadores, servindo com dedicação lá onde há maior necessidade.
Expressamos nossa gratidão e nosso reconhecimento a todos que desde o início nos acolheram, que participaram desde a fundação, como espectadores ou protagonistas desta história.
Queremos louvar e agradecer a Deus, por ter nos acompanhado durante 100 anos de caminhada, e pedir a força ao Sagrado Coração de Jesus e a intercessão da Bem-aventurada Josafata, para continuarmos a viver e a transmitir os valores evangélicos, deixando sempre viva a chama do espírito de servir no meio do povo.”
Que Deus continue conduzindo as Irmãs Servas de Maria Imaculada nesta nobre missão com louvor e gratidão por muitos e muitos anos. Многая Літа!
(Créditos / fotos: Maysa Bardal e Andréia Bardal)