Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

2ª e 3ª fases do policiamento rural são iniciadas na 4ª região da PM

9 de dezembro de 2021 às 15:12
Nestas novas fases, os policiais realizarão operações nas vias de acesso rurais (com bloqueios), abordagens e ações com outros órgãos

Nesta semana, a 2ª e a 3ª fase do policiamento rural foram iniciadas em todos os municípios que integram o 4º Comando Regional.

O policiamento inovador iniciou em setembro quando os policiais visitaram a população rural da região, buscando conhecer as diferentes realidades do meio e também serem conhecidos pelas pessoas, estreitando os laços de confiança entre Polícia e Comunidade.

Nestas novas fases, os policiais realizarão operações nas vias de acesso rurais (com bloqueios), abordagens e ações com outros órgãos. A ideia central é dissuadir o furto/roubo de animais, de defensivos agrícolas e maquinários, bem como, de veículos de cargas, que são os tipos criminais mais comuns detectados na região. Além disso, serão realizadas novas visitas nas propriedades rurais, com ênfase naquelas que tenham sido alvos de crimes recentes, com cuidadosa audição dos anseios comunitários.

Também, visando maximizar a aproximação com a comunidade rural, serão realizadas palestras voltadas
para o público em questão pelos Comandantes locais, nas quais serão repassadas questões de segurança
pública, mas também, dentro de um conceito moderno do policiamento comunitário, serão registradas as
querelas sociais, com fulcro a ampliar a segurança pública e social da população rural.

(Texto: Assessoria/com revisão).